Publicada em 11/12/2017, às 12:53

Aliados fora de campo, Bota e Vasco viram rivais na luta por jogadores

O atacante Rildo, em término de contrato com o Coritiba, é o mais novo pivô do cabo de guerra entre os times cariocas. Relembre outros casos: Bérgson, Valencia e Andrés Rios

Andrés Rios foi para o Vasco, enquanto Valencia fechou com o Botafogo (Fotos: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

A parceria entre Botafogo e Vasco fora de campo contrasta com uma situação curiosa dos últimos meses: a disputa por reforços, acentuada nesta janela de transferências, com o interesse das duas equipes no atacante Rildo, rebaixado com o Coritiba e em fim de contrato com o clube paranaense.

Tanto o Alvinegro quanto o Cruz-Maltino fizeram propostas pelo atleta de 28 anos, que também atua como meia e na aberto na esquerda. O autor de seis gols em 34 jogos do último Brasileirão não foi o único alvo em comum dos times recentemente, o que é até natural diante das situações financeiras dos dois times.

Dois anos mais novo, Bérgson, do Paysandu, artilheiro da última Série B, com 26 gols, também foi procurado pelo Glorioso. No Vasco, o seu nome foi especulado, mas a verdade é que, pelo menos agora, o atleta gaúcho está longe das duas equipes.



Na janela de meio de temporada de 2017, dois casos ainda mais emblemáticos. O atacante argentino Andrés Rios estava acertado com o Botafogo, mas o Vasco deu um chapéu no rival e levou o jogador para São Januário. Em compensação, o Alvinegro levou vantagem na disputa com o rival pelo meia chileno Leo Valencia, hoje, um dos queridinhos da torcida.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte