Publicada em 10/12/2017, às 14:34

Vasco faz proposta por Desábato, volante argentino do Velez

Jogador tem 27 anos e fez toda a carreira no clube argentino, mas seu contrato se encerra em dezembro. Ele chegaria com vínculo por dois anos, a princípio

Leandro Desabato em ação pelo Vélez Sarsfield (Foto: Reprodução / Velez Sarsfield)

O primeiro reforço do Vasco para 2018 pode ser estrangeiro. O clube mostrou interesse e fez proposta para contar com o volante Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield, da Argentina - a princípio, o vínculo seria de dois anos. O contrato do jogador com seu atual time se encerra neste mês.

Desábato tem 27 anos e foi formado nas divisões de base do Vélez. Ele está no elenco profissional desde 2010, com 136 jogos e três gols. O nome do jogador agrada em São Januário - ele é visto como um bom reforço para o meio, com característica forte de marcação e experiência na Libertadores.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Segundo ele, Desábato chegaria ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato de dois anos com o Vasco. A diretoria cruz-maltina, porém, é mais cautelosa em relação ao acerto.



Desábato é primo de Leandro Desábato, zagueiro do Estudiantes que, em 2005, foi acusado de racismo pelo atacante Grafite. Na ocasião, o defensor chegou a ser preso após a partida entre Quilmes e São Paulo, no Morumbi, mas foi liberado após pagar fiança.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte