Publicada em 09/12/2017, às 15:25

Sub-12, Sub-14, Sub-15... Moleques de Xerém buscam a hegemonia estadual

Neste domingo, equipes sub-11 e sub-13 tentam repetir feito das outras categorias e deixar o Fluminense como o grande vencedor no Campeonato Carioca da base em 2017

Fluminense Sub-12 conquistou o título estadual neste sábado, contra o Vasco (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Neste domingo, os Moleques de Xerém entram em campo pelas categorias Sub-11 e Sub-13 na disputa pelo título estadual. As decisões contra Flamengo e Botafogo, respectivamente, valem a hegemonia tricolor nas categorias de base do Rio de Janeiro em 2017, já que o Fluminense já conquistou os torneios com os times Sub-12, Sub-14 e Sub-15.

A garotada do time Sub-11 recebe o Flamengo no Estádio das Laranjeiras, às 10h, com grande vantagem. No jogo de ida, vitória por 4 a 1 fora de casa. Assim, até uma derrota por dois gols de diferença e a taça ficará na Sede do Fluminense.

Também nas Laranjeiras, o Sub-13 tem missão mais difícil. Às 15h30, os Moleques de Xerém tentarão reverter o placar diante do Botafogo, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão par os pênaltis.



O último título conquistado foi ontem. Após dois empates em 1 a 1, o Fluminense Sub-12 venceu a decisão nos pênaltis contra o Vasco, em São Januário, por 4 a 2 e sagrou-se campeão carioca da categorias.

Os times Sub-15 e Sub-14 sequer precisaram das finais do Estadual, já que conquistaram os respectivos títulos de forma direta após ganharem os dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio.



Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte