Publicada em 09/12/2017, às 14:01

Saiba por que Conte quer 'dar chapéu' no Barcelona e levar Arthur para o Chelsea

Na imprensa espanhol, no entanto, o jovem meio-campista é dado como reforço certo no Barça

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Barcelona não é o único gigante europeu com interesse na contratação de Arthur, destaque do Grêmio na temporada. Segundo o jornal britânico Mirror, o Chelsea também está de olho no jogador e promete competir com os catalães para contar com seu futebol a partir de janeiro, quando abre a janela invernal de transferências.

Apontado como possível substituto do espanhol Cesc Fàbregas, cujo contrato com os Blues se encerra ao fim da próxima temporada, o brasileiro faria parte de um projeto de rejuvenescimento do elenco do time londrino. O técnico Antonio Conte teria a intenção de baixar a média de idade de seu plantel. O volante possui 21 anos e teve sua primeira sequência como profissional apenas neste ano.

Na Espanha, no entanto, Arthur é dado como reforço certo no Barça. O jornal catalão Sportassegura a chegada do jovem promissor ao Camp Nou, afirmando que o Chelsea teria “chegado tarde” às negociações. Robert Fernández, secretário técnico do time blaugrano, esteve presente nas finais da Libertadores entre Grêmio e Lanús e teria iniciado as conversas a favor do clube. Falta uma proposta oficial, que deve rondar os 50 milhões de euros (R$), valor equivalente à multa rescisória do jogador.



Fonte: Fox Sports
Clique para ver a matéria no site fonte