Publicada em 08/12/2017, às 15:15

Gilberto volta à pauta, e Botafogo envia proposta para o atacante

Sem acordo com Rafael Moura, Alvinegro faz nova investida por atacante, que está em fim de contrato com o São Paulo. Jogador está de férias no litoral de Sergipe, e negociação pode demorar mais uns dias

Botafogo fez nova investida em Gilberto (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A negociação envolvendo Bruno Silva, Cruzeiro e Inter tomou o noticiário do Botafogo nos últimos dias, mas, paralelamente, o clube segue atrás de um camisa 9. E um nome que parecia distante voltou à pauta: Gilberto, em fim de contrato com o São Paulo.

O gerente de futebol Antônio Lopes enviou proposta ao atacante nesta quinta-feira. Os representantes de Gilberto já estão com oferta, mas vão analisar com calma. Outros clubes brasileiros e do exterior manifestaram interesse. Como o atacante está de férias no litoral do Sergipe, a tendência é que ele demore mais uns dias para definir seu futuro.

Gilberto era o primeiro nome da lista do Botafogo. Os primeiros contatos começaram em outubro, mas esfriaram após o atacante manifestar que sua prioridade era voltar para o exterior.



Desde então, o Botafogo tentou sem sucesso a renovação com Roger e consultou a situação de Rafael Moura, que está de saída do Atlético-MG. No entanto, a pedida do jogador esfriou o negócio. Bergson, do Paysandu, é outro nome em pauta.

Clube também quer Rildo



Aos 28 anos, Gilberto já passou por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa no Brasil e procura um time onde possa jogar com mais regularidade. Exatamente o que faltou no Morumbi, embora ele tenha sido o vice-artilheiro no ano com 12 gols, um atrás de Lucas Pratto.




Além de um centroavante, o Botafogo busca um jogador de lado para o ataque. E a bola da vez é Rildo, do Coritiba. Após disputar o Brasileirão pelo Coritiba, o jogador, de 28 anos, ficará livre no fim do ano. O Alvinegro já enviou proposta e aguarda resposta.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte