Publicada em 07/12/2017, às 09:19

Com carências mapeadas, Inter vasculha mercado para encorpar grupo de Odair

Lateral-direito, zagueiro, volante, atacante pelo lado estão na mira da direção. Até o momento, apenas Roger foi anunciado como reforço para a próxima temporada

(Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko)

A reformulação do Inter para a próxima temporada será menor que a deste ano. Porém, o torcedor que aguarde. Para ter um grupo com força de encarar as competições às quais disputará e sem correr o risco de novo rebaixamento, o clube gaúcho busca reforços para todos os setores da equipe.

LEIA MAIS

- Inter arranca empate do Santos e leva título do Brasileiro de Aspirantes

- Inter tem prejuízo na Série B e pede suplementação de R$ 26 milhões

- Lateral-direito e volante são novas contratações do Internacional

- Em busca de lateral-direito, Inter analisa situação de Dudu, do Figueirense

- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional




Abaixo, o GloboEsporte.com faz um mapa das posições almejadas pela diretoria. Somente três funções estão fora do radar de prospecção do Inter. Pelo menos neste momento: o gol, a lateral esquerda e a meia. De resto, serão contratados lateral-direito, zagueiro, volante, atacante de lado e centroavante.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Confira abaixo o mercado colorado

A direção mantém o mantra e sua política de evitar falar em nomes. Entretanto, já vazam algumas das incursões ao mercado. O nome mais recente é de Walter Montoya, do Sevilla e que atuou no Rosario Central, da Argentina. A direção colorada fez proposta de empréstimo, com direitos econômicos pré-definidos. Láutaro Acosta e Alejandro Silva, do Lanús, tiveram as situações analisadas, mas o Colorado não apresentou propostas.



Ruan, do Boa Esporte, é visto como o lateral-direito a integrar o grupo. As negociações, reveladas pelo próprio, estão avançadas. Apesar disso, há a possibilidade de mais uma busca para o setor.

O Inter também está atrás de volantes. Gabriel Dias, que atuou a Série B pelo Paraná, terá o vínculo com o Palmeiras encerrado ao final da temporada e será anunciado pelo clube gaúcho. Enquanto isso, na última terça-feira, o executivo do clube, Jorge Macedo, esteve no Rio de Janeiro e apresentou uma proposta por Bruno Silva.





Na zaga, o alvo segue Rodrigo Moledo. O defensor estará livre em junho. Como o Panathinaikos tem débito, tenta conseguir deixar Atenas nesta janela, mas o clube reluta em liberá-lo e pede uma quantia aos gaúchos.

Até o momento, apenas Roger foi anunciado. O camisa 9 do Botafogo vem para ser alternativa a Leandro Damião. A cúpula entendia que, apesar de ter acabado o ano com oito atacantes, tinha apenas Damião como um centroavante de área, que utiliza o corpo para se livrar dos marcadores e tem o posicionamento como trunfo.

A direção tenta aproveitar o final de ano para acelerar as negociações. A intenção é ter o grupo o mais próximo de fechado até a reapresentação do clube, marcada para o dia 2 de janeiro.

Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte