Publicada em 06/12/2017, às 20:00

Fred encerra 2017 como artilheiro e segundo melhor assistente

O atacante do Galo, que teve participação em 40 gols do time durante o ano, agradeceu à equipe e enfatizou superação na temporada

(Foto: Pedro Vilela)

O atacante Fred do Atlético-MG conseguiu ter um bom rendimento em 2017. O camisa 9 do Galo balançou as redes 30 vezes durante o ano. Mesmo tendo acumulado um jejum de 12 jogos sem marcar, ele emplacou sete gols nas últimas dez partidas do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

- Favorito para a presidência, Sette Câmara idealiza próximo ano no comando do Atlético-MG

- Atlético-MG se prepara para fazer nova proposta a Robinho após eleição

- Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético acredita em eleição de paz

- "Um dia eu volto": Cuca comenta relação com o Galo e elogia trabalho de Oswaldo

- Leia mais notícias sobre Atlético-MG em www.futnet.com.br/atletico




O jogador também foi fundamental na temporada porque ajudou os companheiros com 10 assistências, além de ter participado diretamente em 40 gols do alvinegro. Vale ressaltar que no futebol brasileiro, ninguém participou mais de gols do que o centroavante, que marcou presença em 35% das bolas que balançaram as redes.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Fred agradeceu aos companheiros e garantiu que o mais importante para ele não é a marca de gols mas ajudar a equipe do Atlético-MG.

- É o meu trabalho! Amo o que faço e tento ser melhor sempre. Não foi um ano fácil para nós, mas com muita superação fechamos a temporada com uma chance considerável de irmos para a Libertadores 2018. Fico feliz demais por ter a oportunidade de conquistar esses números expressivos com a camisa do Galo e, assim, ajudar minha equipe. Isso é o mais importante no fim das contas. E tenho que agradecer aos caras também, meus companheiros que buscam me deixar em uma condição boa ali na frente, isso é fundamental para mim e eles me ajudaram muito esse ano. Agora, vamos descansar um pouco dessa loucura que é o futebol, relaxar, curtir a família, para voltar com toda energia em 2018 - afirmou o centroavante.



Com 30 gols, Fred teve a terceira melhor temporada de sua carreira com a camisa do Galo. Com contrato até o fim de 2018, o camisa 9 é um dos pilares da construção do elenco do Atlético-MG para o próximo ano.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte