Publicada em 05/12/2017, às 16:19

Zeca está livre no mercado e tendência é fechar com rival do Santos para 2018

Segundo informação de Fábio Sormani, comentarista dos canais FOX Sports, questão jurídica pode encaminhar o futuro do jogador no futebol brasileiro

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos protagonistas do mercado de transferências no Brasil, Zeca pode ter um novo clube em 2018. Na última sexta-feira o lateral-esquerdo obteve no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília um habeas corpus que lhe garante direito para trabalhar onde quiser. Antes disso, o defensor teve negada quatro vezes uma liminar em que pedia a rescisão contratual com o Santos, alegando falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

LEIA MAIS

- Guerrero se diz indignado com suspensão: "Quero jogar já"

- Desarmes, passes e interceptações: as estatísticas de Desábato, alvo do Vasco

- Novo presidente do Santos, Peres mira técnicos, despista sobre reforços e promete metade dos jogos em São Paulo

- Em vídeo, Bruno Silva diz que chegou ao Cruzeiro, cutuca rival e agita web





Segundo informação de Fábio Sormani, comentarista dos canais FOX Sports, essa questão jurídica pode encaminhar o futuro do jogador no futebol brasileiro.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



“O Zeca não tem mais nada a ver com o Santos. Quem quiser contratar, pode fazer. O problema agora está na Justiça. Se por um acaso o Zeca perder, ele vai ter que indenizar o Santos. Se ele vencer, ele vai ter que pagar o restante do contrato dele. Qualquer time que quiser contratar o Zeca não precisa mais falar com o Santos. O habeas corpus que ele conseguiu é exatamente nesse sentido. A briga é essa e não tem mais volta”, afirmou.

Ainda de acordo com Fábio Sormani, vários clubes do Brasil observam a situação do jogador com o Santos, como os rivais Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Mesmo assim, a tendência é de que Zeca acerte com o Verdão para a próxima temporada.



Sem treinar com a camisa do Santos desde 26 de outubro, Zeca teve a rescisão de seu contrato dele com o clube publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A multa pedida pelo Peixe para vender o defensor é de 50 milhões de euros (R$ 190 milhões).

Fonte: Fox Sports
Clique para ver a matéria no site fonte