Publicada em 05/12/2017, às 16:12

Inter evolui tratativas com D'Ale e se aproxima de renovação por mais dois anos

Direção e empresário do meia resolvem últimas pendências para prorrogar o vínculo, que encerra em 31 de dezembro

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

A história de D'Alessandro no Beira-Rio está próxima de ser prorrogada. A direção do Inter avançou as negociações com Matias Aldao, empresário do meia, e demonstra otimismo em chegar a um acerto com o capitão para a renovação de contrato. O cenário aponta para um novo vínculo por dois anos.

LEIA MAIS

- D’Alessandro renova contrato com Internacional até dezembro de 2019

- Sonho antigo, Rithely volta à pauta do Inter, que tenta convencer Sport a liberá-lo

- Em busca de atacantes, Inter faz proposta por Wellington Silva, do Fluminense

- A pedido de Clemer, Inter encaminha empréstimo de Alisson Farias ao Xavante

- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional




Segundo o GloboEsporte.com apurou, ainda restam algumas arestas a serem aparadas. A principal diz respeito à questão da diferença cambial do dólar para o real. Algo que não preocupa as duas partes. O assunto deve voltar a ser discutido quando o camisa 10 voltar a Porto Alegre para seu amistoso beneficente, em 16 de dezembro.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Aldao chegou a Porto Alegre após o término da Série B, no final de novembro. Ali, começou as conversas com o departamento de futebol. A cúpula colorada, que já tinha manifestado a intenção de manutenção de D'Alessandro, sempre confiou no acordo, mas previa uma negociação demorada por conta da complexidade.

O camisa 10 tem contrato com o Inter até o dia 31 de dezembro. Ou seja, está livre para tratar com o clube que desejar. Entretanto, assim como o clube gaúcho, sempre manifestou o desejo de permanecer em Beira-Rio, quem sabe, até se aposentar.



D'Ale criou um elo com o Colorado. Além de principal ídolo da torcida e dos títulos conquistados, evidencia o carinho pelo clube a cada declaração. Há também o envolvimento com a cidade. A família está adaptada à capital gaúcha e pretende seguir no Rio Grande do Sul.

No Inter desde 2008 – com exceção do ano passado, quando acabou emprestado ao River Plate – D'Ale acumula 392 partidas, em oitavo lugar na lista dos jogadores que mais defenderam o time. Ainda soma 84 gols, igualando a Flávio como o 16º artilheiro entre os colorados.





Fonte: GloboEsporte
Clique para ver a matéria no site fonte