Publicada em 03/12/2017, às 21:31

Lopes, sobre o que deu errado: "Um conjunto de coisas, vocês sabem disso"

Gerente de futebol do Botafogo deixa no ar motivos da queda, lamenta até falta de sorte contra o Cruzeiro e admite interferência no planejamento sem a vaga na Libertadores

Antônio Lopes lamentou o empate com o Cruzeiro e a não classificação para a Libertadores do ano que vem (Foto: Marcelo Baltar)

O abatimento foi geral no Nilton Santos na noite deste domingo, após o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro que deixou o time fora da Libertadores de 2018. Os jogadores, assim como nos últimos tropeços em casa, não apareceram para falar na zona mista. Quem assumiu a responsabilidade diante das câmeras foi o gerente de futebol, Antônio Lopes.

O dirigente lamentou o desfecho da temporada, reclamou até da sorte, admitiu a interferência que a não classificação irá causar no planejamento e deixou no ar ao ser questionado sobre o que deu errado:

- Um conjunto de coisas, vocês todos sabem disso. Faltou bastante coisa. Acho que estava tudo na nossa mão, o time hoje também não teve muita sorte. Teve bola na trave que poderia ter redundado na vitória. Não adianta se lamentar, tem que sentar e planejar para ano que vem. Voltar a trabalhar acertadamente, como trabalhamos esses anos anteriores - afirmou, defendendo os resultados da gestão.



O Botafogo que encantou no primeiro semestre, com jogos marcantes na Libertadores, teve uma queda vertiginosa nos últimos meses, que concidiu com outros fatores, como por exemplo: perda de peças, assédio de outros clubes sobre principais jogadores; congelamento das negociações de renovações; bichos atrasados e relação estremecida com Roger por causa de custus da cirurgia.

Confira outros trechos da entrevista:



JOGO




A gente lamenta profundamente o que aconteceu, tivemos tudo para pelo menos pegar uma vaga na Libertadores. O time lutou, foi guerreiro, tentou ganhar a classificação, mas não conseguiu.

VESTIÁRIO


É claro que estão todos tristes. Todos acreditavam que conseguiríamos uma vitória hoje para nos levar à Libertadores.

FALTARAM PEÇAS?

A direção sempre procurou jogadores, buscou atletas para fazer um elenco quantitativo no sentido de conquistar títulos.

PLANEJAMENTO

Interfere porque esperávamos a classificação. (...) Pelo menos conseguimos essa vaga na Sul-Americana, que é uma competição internacional. Vamos ver agora o nosso momento financeiro, nos reunir e aguardar uma posição do departamento financeiro.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte