Publicada em 02/12/2017, às 19:15

Roger revela que Botafogo não quis pagar tratamento de tumor: "Me magoou muito"

Em entrevista ao canal "ESPN", centroavante que se despediu essa semana do clube se mostra triste com Alvinegro e diz que jamais renovaria: "Poderia oferecer melhor contrato da vida, eu não ia ficar"

Roger magoado em teaser exibido no canal ESPN (Foto: Reprodução / ESPN)

Roger se despediu do Botafogo nesta semana. Acertado com o Internacional para 2018, o artilheiro alvinegro da temporada, com 17 gols, não conseguiu se recuperar fisicamente a tempo de fazer um jogo de despedida pelo Alvinegro e foi liberado quinta-feira para as férias. Mas o casamento que parecia feliz terminou estremecido, não só pela não renovação.

Em prévia do programa "Bola da Vez" da próxima terça-feira, o canal "ESPN" exibiu uma parte da entrevista com o ex-camisa 9 alvinegro. No vídeo, Roger revelou que o clube não quis arcar com os custos de seu tratamento para a retirada de um tumor benigno de seu rim direito. Magoado, disse que não seguiria em General Severiano, apesar de ter feito uma contraproposta para renovação.

– O Botafogo poderia oferecer o melhor contrato da minha vida, eu ia não ficar. Recebi uma ligação um dia antes da minha cirurgia, o clube dizendo que fez uma reunião e que achava mais justo não pagar pela cirurgia. Isso me magoou muito – revelou.



Roger foi operado no início de outubro no hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A família do jogador, que estava presente e acompanhou tudo, já demonstrava descontentamento à época com o clube. Médico do Alvinegro, Christiano Cinelli, por exemplo, chegou horas depois e não conseguiu acompanhar a cirurgia do início.

Roger foi o principal goleador do Botafogo no ano: balançou a rede 17 vezes em 49 jogos. Ele ganhou projeção principalmente por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do Alvinegro no Rio de Janeiro. O centroavante tinha esperança de jogar ainda em 2017, mas perdeu cerca de 4kg de massa magra após a cirurgia.



Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte