Publicada em 01/12/2017, às 14:09

Inter discute com Bétis novo empréstimo para manter Felipe Gutiérrez

Direção não tem dinheiro para investir os 2 milhões de euros pedidos pelos europeus e aguarda resposta para saber se poderá manter o chileno no Beira-Rio em 2018

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

O Inter ainda alimenta esperanças de que Felipe Gutiérrez desencante no Beira-Rio. Mesmo após uma temporada para lá de discreta do chileno, o clube gaúcho mantém tratativas com o Bétis, que detém os direitos do jogador, na tentativa de renovar o empréstimo por mais uma temporada.

Gutiérrez foi contratado pelo Colorado em abril deste ano. Cedido até 31 de dezembro, a direção do Inter tem até o final do mês para exercer a preferência de compra por 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões, na cotação atual).

O clube não cogita gastar essa quantia e vê um novo empréstimo como única alternativa. Até porque, nas oportunidades recebidas, Gutiérrez nunca conseguiu confirmar e se consolidar como titular. Em 20 jogos, só marcou um gol e deu uma assistência. Terminou a temporada como reserva de Edenílson.



O gringo surgiu como uma das 13 contratações promovidas pela direção durante a temporada, além de D'Alessandro, que voltou de empréstimo do River Plate. As outras foram Klaus, Víctor Cuesta, Alemão, Neris, Uendel, Edenílson, Camilo, Leandro Damião, William Pottker, Carlos, Danilo Silva, Carlinhos e Roberson.

Dos emprestados, Klaus e Edenílson serão comprados pelo Inter. Enquanto isso, Carlinhos e Carlos deixarão o Beira-Rio. Em paralelo, a cúpula colorada prospecta reforços. Roger, do Botafogo, já foi oficializado. Gabriel Dias, volante do Paraná, está próximo de ser anunciado.



Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte