Publicada em 30/11/2017, às 15:38

Zé Ricardo pede Vasco "frio" e não vê sabor especial em chance de eliminar o Fla

Perto do jogo que decide se o time vai ou não para Libertadores, técnico afirma que será importante deixar a emoção de lado e privilegiar a razão

(Foto: Fred Huber)

O Vasco tem nas suas mãos a chance de classificação para a Libertadores de 2018. Para isso, precisa vencer a Ponte Preta, domingo, em São Januário, na útima rodada do Brasileiro. Um dos desafios do técnico Zé Ricardo é controlar a ansidade do elenco e fazer com que o estádio, que estará lotado, não passe a ser uma armadilha.

Apesar de a Ponte já estar rebaixada e ter muitos problemas na escalação, o treinador não acredita em vida fácil. A ordem é deixar o clima de festa apenas para a torcida.

- Não podemos deixar que a emoção seja protagonista no lugar da razão, dessa forma vamos estar mais próximos do que precisamos fazer. Estamos psicologicamente fortes. Podemos levar um gol, demorar a sair o gol... temos que trabalhar. Não estamos em clima de festa. A Ponte vem com objetivos, o Eduardo Baptista é muito sério. Vão tentar vencer a partida. Contamos com a ajuda da torcida - disse o treinador.



Zé Ricardo começou o Brasileiro no comando do Flamengo, e agora, dependendo dos resultados da última rodada, poderá tirar o antigo clube da zona de classificação para Libertadores. Ele disse que não existe qualquer tipo de sentimento especial, e afirmou estar na torcida para existir o G-9 - que só acontecerá caso o Fla conquiste a Sul-Americana.

- A satisfação é pessoal, não é nada relacionado a outro clube. Já escutei (sobre tirar o Flamengo). Todos sabem meu carinho pelo clube, são 15 anos. Mas vou lutar demais pela classificação do Vasco. Se for no lugar no Flamengo, vamos fazer de tudo para isso acontecer. Seria ótimo conseguirmos, até pelo planejamento, uma vaga na fase de grupos diretamente. Se tiver o G-9, ótimo para o futebol Brasileiro. Nosso esforço vai ser para classificar no domingo.



Para montar a equipe do Vasco para domingo, Zé Ricardo não poderá contar com Henrique, suspenso. Ele afirmou que só vai definir seu substituto no treino desta sexta. A disputa é entre Alan e Gilberto. Perguntado se existe a chance de Evander entrar no lugar de Jean, ele desconversou.




- Provavelmente não teremos surpresa na equipe. Trabalhamos tanto com Alan quanto com Gilberto. Amanhã temos um treino importante e depois disso vamos decidir. Estou tranquilo, os dois podem fazer. Fora isso não devemos ter surpresa - finalizou.
O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte