Publicada em 21/11/2017, às 21:45

Inter exerce opção de compra, e Klaus assinará contrato definitivo por 3 anos

Colorado cumpre com o que já estava sinalizado desde a metade da temporada e adquiri 60% dos direitos do defensor por R$ 1,5 milhão; zagueiro estava emprestado pelo Juventude

Inter fecha compra de zagueiro Klaus (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional)

O Inter ainda mantém aberta a definição de seu novo técnico para 2018, com Abel Braga como favorito, mas já se movimenta para montar seu elenco para o retorno à elite nacional. Após encaminhar as contratações do centroavante Roger e do volante Gabriel Dias, o Colorado exerceu nesta terça-feira a opção para adquirir 60% dos direitos do zagueiro Klaus por R$ 1,5 milhão.

O defensor, que estava emprestado pelo Juventude até o final da temporada, assinará vínculo definitivo por três temporadas na virada do ano, em 1º de janeiro. A compra já estava alinhavada e sinalizada pela diretoria colorada desde meados da temporada, numa postura mantida mesmo após a grave lesão do atleta, que fraturou o pulso esquerdo.

Indicado por Antônio Carlos Zago, com quem tinha trabalhado no Juventude, o zagueiro conquistou espaço entre os titulares no início do ano. Porém, uma lesão muscular na coxa direita o fez sair de cena. Livre do problema, recuperou uma vaga entre os 11 iniciais até fraturar o punho esquerdo na derrota por 2 a 1 justamente para o ex-clube.



Após passar por cirurgia, o zagueiro ficou dois meses fora de combate. Retornou aos treinos com os companheiros há duas semanas. No último sábado, ficou como alternativa a Thales e Víctor Cuesta no Serra Dourada.

Até o momento, Klaus participou de 19 partidas pelo Inter, com quatro gols marcados. Neste sábado, no último compromisso da equipe na temporada, fica a dúvida se começará no banco ou voltará aos titulares. O jogo com o Guarani será disputado às 17h30 no Beira-Rio.



Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte