Publicada em 18/11/2017, às 20:33

Odair explica mudança de esquema para controlar o meio em vitória sobre Goiás

Técnico interino do Inter reconhece que equipe começou mal nos dois tempos, mas conseguiu controlar a partida em seu decorrer e construir o placar de 2 a 0

Odair Hellmann quis dar mais liberdade a D'Alessandro (Foto: Reprodução / Premiere)

O Inter não teve mudanças drásticas na escalação da equipe para enfrentar o Goiás na tarde deste sábado, pela penúltima rodada da Série B. Mas tratou de mudar o esquema de jogo como forma de controlar o centro do campo, nas palavras do técnico interino Odair Hellmann, principal arma do adversário. Assim, o time se formou no 4-2-3-1 e deu mais liberdade a D'Alessandro.

A troca surtiu efeito, e o Inter venceu por 2 a 0 no Serra Dourada. De acordo com Hellmann, o 4-1-4-1 introduzido por Guto Ferreira estava "estabilizado", e ele precisava pensar a equipe de forma diferente devido ao estilo de jogo do Goiás. A principal alteração foi o adiantamento do argentino para se tornar novamente o construtor das jogadas de ataque.

– O 4-1-4-1 já está estabilizado. Procurei fazer um ajuste para segurar um pouco mais. Tínhamos que fechar o centro do campo. Vi dois vídeos do Goiás e esse é o jogo deles. Essas duas linhas a gente colocou para proteger e dar liberdade para que o D'Alessandro aparecesse como armador e ter mais controle com a bola no pé, quando recuperássemos a posse – explicou.



A estratégia para o duelo em Goiânia foi pensada a partir daquilo que Odair retirou das imagens observadas do time de Hélio dos Anjos. O treinador admitiu que o Inter não esteve bem nos primeiros minutos de cada tempo, mas elogiou a recuperação ao longo da partida e a construção da vitória com dois gols de William Pottker.

– O jogo é 90 minutos. Tínhamos a estratégia. Sabíamos que no primeiro tempo seria mais duro, fechado, truncado. Até os 15 minutos, tivemos muita dificuldade, depois encontramos mais controle do jogo. No segundo tempo, também não começamos bem, e a partir dos 10 minutos tivemos o controle de novo e construímos a vitória – acrescentou Hellmann.



Com a vitória em Goiânia, o Inter chega aos 68 pontos e se beneficia do empate do América-MG com o Londrina. A distância do Colorado, em segundo, para o líder cai a dois pontos. Para chegar ao título da Série B, os gaúchos precisam bater o Guarani, no Beira-Rio, dia 25, e torcer para que o Coelho não vença o CRB, no Independência.




Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte