Publicada em 15/11/2017, às 13:56

Após acesso, Inter volta a Porto Alegre sob aplausos: "Dever cumprido"

Grupo colorado desembarcou no Aeroporto Salgado Filho no início da tarde e foi recepcionado por pouco mais de 20 torcedores

Danilo Fernandes posa para foto com torcedores (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Não teve festa da torcida, bandeiras, instrumentos musicais, nada disso. Mas sim a sensação do dever cumprido. Após garantir matematicamente o retorno à Série A ao empatar sem gols com o Oeste em Barueri na noite de terça-feira, a delegação colorada desembarcou em Porto Alegre no início da tarde desta quarta-feira. E foi recepcionada por apenas cerca de 20 torcedores.

O grupo de Odair Hellmann atravessou o saguão do aeroporto Salgado Filho por volta das 12h50. Os rostos cansados contrastavam com o alívio pelo fim do martírio na Série B. Enquanto posavam para fotos e davam autógrafos para os colorados, os jogadores atendiam a imprensa. E destacavam o cumprimento do principal objetivo da temporada.

– Sensação de dever cumprido. Estou muito feliz com esse acesso, que foi muito difícil – resumiu Rodrigo Dourado, um dos remanescentes do traumático rebaixamento, em 2016.



Edenilson também vibrou com a garantia de uma das quatro vagas na elite em 2018. O volante, no entanto, admitiu que a ideia era estar melhor na Série B: o acesso foi conquistado com uma sequência de cinco partidas sem vitória, que tirou o time da liderança.

– Estou muito feliz, batalhamos muito por isso. Lógico que queríamos estar em uma situação melhor na tabela, mas temos que comemorar a volta – afirmou o volante.



Já o vice de futebol Roberto Melo destacou que o retorno à Série A está garantido, mas lembrou que o clube ainda tem mais dois compromissos na Série B e vai brigar pelo título – a diferença para o líder América-MG é de quatro pontos. E que a partir de hoje a direção inicia as tratativas em busca de um novo técnico para 2018, após a demissão de Guto Ferreira.




– O principal objetivo foi alcançado, que é o acesso. Mas ainda temos dois jogos e vamos lutar até o final do campeonato. Com relação a treinador, a partir de hoje a gente começa a trabalhar para encontrar o nosso treinador para o ano que vem – afirmou o vice de futebol.

De volta à Série A, os colorados terão o restante do dia de folga. A reapresentação no CT do Parque Gigante ocorre na manhã desta quinta-feira. No trabalho, D'Alessandro, que integrou a delegação apesar de suspenso, voltará a ficar à disposição. Resta saber as condições de Danilo Silva e Leandro Damião – a dupla apresenta desconforto na coxa esquerda.


No sábado, já classificado, o Inter tenta diminuir a distância para o líder América-MG na briga pelo título. Atualmente, os gaúchos estão com 65 pontos, quatro atrás dos mineiros. O duelo com o Goiás será disputado às 17h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte