Publicada em 14/11/2017, às 20:59

Sorrisos e historinhas antes da decisão: Carille reforça a leveza do Corinthians

Técnico lembra que mãe quase o desmotivou a assumir o Corinthians: "Mas a amo"

Fagner e Carille em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Se você é corintiano e está apavorado com o jogo de quarta, contra o Fluminense, às 21h45, que pode definir o heptacampeonato com três rodadas de antecedência em Itaquera, fique tranquilo.

Apesar da ansiedade natural pela chance de título, o clima é de leveza no CT Dr. Joaquim Grava.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Com semblante mais fechado na maioria das entrevistas coletivas do ano, principalmente nas ocorridas durante a fase ruim do 2º turno, Fábio Carille distribuiu sorrisos nesta terça, contou histórias sobre a família e mostrou enorme segurança para a decisão – o que deve se refletir no elenco.

O que deixa o técnico despreocupado é a tabela. Líder com 68 pontos, o Timão está a dez do Grêmio, que tem 58, e tem 99% de chances de ser campeão. Uma simples vitória diante do Flu, nesta quarta, já garante o caneco.

– A ansiedade existe comigo também, mas é menor. O campeonato nos deixou assim. Se a gente não vence o Palmeiras, a pressão seria maior. Chegamos agora com a vantagem de 10 pontos. O grupo está tranquilo e ciente que precisa fazer um bom jogo – destacou o treinador do Timão.





Há duas semanas, o cenário que se desenhava pela imprensa e pelos rivias era o do Corinthians perdendo o Dérbi em casa e podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras. A vitória no clássico mudou o ambiente do grupo, retomou a confiança e facilitou a concentração no dia a dia.

De Sertãozinho, cidade no interior de São Paulo onde o técnico cresceu, uma van com 14 pessoas sairá na quarta-feira direto para a Arena, incluindo seo Joaquim, pai do treinador. Por conta da empolgação dele e da mãe Vanda, o técnico tem evitado muitas conversas neste dias.

– Estou falando pouco com eles agora porque me deixam nervoso que vocês (risos). Vou contar uma historinha. No dia 21 de dezembro, quando o Corinthians me ligou para conversar, falei para eles que achava que iam me chamar para ser técnico. Meu pai disse: "Vai". Minha mãe disse: "Mas você está tão bem como auxiliar? Por que vai pegar isso?" (risos) Coisas de mãe. Se fosse por ela, não sei o que estaria fazendo até hoje. Ainda bem que nunca escutei ela. Mas a amo – lembrou.

Após 40 minutos de conversa com a imprensa, o técnico se levantou, conversou com os repórteres por mais alguns minutos e partiu para o seu quarto na concentração. Pouco mais de 24 horas depois da entrevista, Carille já poderá entrar para o hall dos técnicos campeões brasileiros.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Fluminense:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação: Caíque, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Cássio (voltando da Seleção), Balbuena (suspenso), Vilson (transição física) e Walter (lesão muscular na coxa direita)
Pendurados: Fagner, Pablo, Maycon, Camacho, Rodriguinho, Romero, Clayson e Jô
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (todos de SC)
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil menos MG (com Cleber Machado, Junior, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Corinthians