Publicada em 14/11/2017, às 14:52

De volta às origens, Romero tem sequência e iguala ano "mais artilheiro" da carreira

Volante argentino deverá ser titular novamente contra o Avaí, completando o terceiro jogo seguido como titular da equipe de Mano Menezes

Lucas Romero tem dois gols com a camisa do Cruzeiro na temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)

Ele não é muito de fazer gols. Se dá melhor no desarme e na marcação incondicional aos adversários, tanto que seu apelido é "perro" (cachorro, em espanhol). Entretanto, com o gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo, no Mineirão, Lucas Romero já igualou ao ano mais artilheiro da carreira - foi o segundo em 2017. Além disso, mira uma sequência como titular na posição de origem até o fim do ano.

O volante Lucas Romero atuou, por muitas vezes nesta temporada, como lateral, já que Ezequiel estava machucado. Se deu bem. E, mesmo com a contratação de Lennon, se manteve no time titular. Com a volta do titular da posição, o argentino perdeu o lugar no time, voltando a disputar uma vaga no meio. Entretanto, nos dois últimos jogos, foi titular. Contra o Avaí, quarta-feira, no Mineirão, deverá ser de novo, atuando ao lado de Henrique.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- É importante acabar o ano da melhor forma possível, começar com uma vaga no time para o 2018. Sempre falo que gosto de jogar de volante, se tem que ajudar o time tem que ajudar o time de lateral, eu vou fazer. Estou feliz de jogar na minha posição e estar fazendo as coisas bem - disse o argentino.

Romero marcou o gol de empate do Cruzeiro contra o Fluminense. Foi o segundo no ano - ele havia marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no primeiro turno do Brasileiro. Até então, a temporada "mais artilheira" do argentino tinha sido pelo Vélez Sarsfield, clube que o revelou, em 2013, quando marcou dois gols também. Em 2015 e 2016, marcou um gol em cada temporada.



- Muita felicidade por fazer o gol, por voltar ao time. Sofri uma lesão que fiquei quase um mês parado, demorei a voltar depois, para mim e para minha família é muito importante - comemorou.

Com 54 pontos, o Cruzeiro é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. Além disso, é líder do returno com 27 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte