Publicada em 14/11/2017, às 20:03

Cruzeiro aceita proposta do Palmeiras pelo lateral Diogo Barbosa

Itair Machado, que assumirá a vice-presidência da Raposa em janeiro, confirma que atual diretoria aceitou vender o lateral-esquerdo para o Verdão porque precisava do dinheiro

Diogo Barbosa deve ser confirmado em breve como reforço do Palmeiras (Foto: Pedro Vale/Eleven)

O Cruzeiro aceitou a proposta do Palmeiras pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Itair Machado, que assumirá como vice-presidente em janeiro de 2018 na gestão Wagner Pires de Sá, confirma que Gilvan de Pinho Tavares, presidente da Raposa até o fim deste ano, disse "sim" ao clube paulista.

- Já vendeu. O Gilvan, que é o presidente até o fim desse ano, disse que precisava do dinheiro. Nós gostaríamos de manter o jogador, mas só vamos assumir em janeiro, então não temos o que fazer - explicou Itair.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A proposta do Palmeiras era de 4,5 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por 100% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa. O Cruzeiro, dono de 25%, fica com 1,1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões). O restante fica com o Coimbra-MG, dono dos outros 75%.

Para não ser obrigado a vender seus 25% dos direitos, o Cruzeiro era obrigado por contrato a cobrir a oferta do Palmeiras e comprar a parte do Coimbra. Mesmo sabendo que não havia dinheiro em caixa, a futura diretoria estava otimista em fazer a compra utilizando partes dos direitos do zagueiro Murilo e do atacante Alisson. Já havia conversas neste sentido, mas Gilvan de Pinho Tavares informou aos seus sucessores nesta terça que não há como abrir mão do dinheiro.

O Palmeiras ainda não confirma a contratação, o que só acontecerá após a assinatura do contrato.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Suspenso, Prass não enfrentará o Botafogo e dá nova chance a Jailson
- Trauco promete 'fazer tudo por título' e fala sobre situação de Guerrero
- Palmeiras joga mal e perde do Avaí, que segue vivo na luta contra a queda
- São Paulo e Bahia têm acordo verbal para transferência do goleiro Jean

Últimas