Publicada em 10/11/2017, às 17:40

Sem jogar desde fevereiro, Vilson não voltará ao Corinthians em 2017

Zagueiro ainda se recupera de lesão na cartilagem do joelho esquerdo

Vilson voltou a treinar com bola, mas ainda sente dores (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians não conta mais com o zagueiro Vilson para esta temporada. Segundo Ivan Grava, médico do clube, o jogador ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo e só estará apto a atuar em 2018.

Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em março devido a um problema antigo de cartilagem. Sem atuar desde fevereiro deste ano, ele vinha apresentando evolução, chegou a treinar com bola, mas regrediu em sua recuperação.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Aos 29 anos, o zagueiro não fez nenhum jogo oficial em 2017. Ainda na pré-temporada, ele atuou contra Vasco e São Paulo, no Torneio da Flórida, e no amistoso com a Ferroviária, em 1º de fevereiro.

O desfalque do atleta fez o Corinthians cogitar a contratação de mais um zagueiro durante esta temporada, mas a diretoria acabou desistindo da idea. Porém, para 2018 o clube entende que é necessário reforçar a posição.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com os zagueiros Balbuena e Pablo, titulares da equipe, e os jovens reservas Léo Santos e Pedro Henrique.



No Timão desde o início do ano passado, Vilson soma 23 jogos pelo clube e um gol. Inicialmente emprestado pelo SEV Hortolândia, clube ligado ao empresário Fernando Garcia, o jogador foi comprado em definitivo no meio do ano passado, acertando um contrato até o fim de 2018.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte