Publicada em 10/11/2017, às 17:17

Apesar de fase sem vencer, Inter garante gordura e segue em 1º no returno da B

Colorado soma 30 pontos após 15 rodadas disputadas no segundo turno; Paraná e Oeste aparecem logo atrás, com 29. Acesso pode ser garantido no sábado

Inter empatou com o Luverdense na última segunda-feira (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Apesar da oscilação recente e das três partidas sem vitória (uma derrota e dois empates), o Inter ainda tem o que celebrar. O rendimento apresentado em 15 rodadas até o momento mantém o time de Guto Ferreira com a melhor campanha também do segundo turno da Série B, o que deixa o acesso próximo de ser sacramentado.

Neste período da competição, o Colorado acumula 30 pontos, contra 29 de Paraná e Oeste, segundo e terceiro, respectivamente. Tudo porque, antes do momento turbulento, o Colorado empilhou vitórias no returno. Foram oito, com apenas duas derrotas nas primeiras 10 rodadas. Esta campanha sustenta a equipe de Guto Ferreira no topo da tabela, com 63 pontos, os mesmos do América-MG, que tem menos vitórias.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Nos últimos cinco jogos, porém, a situação mudou. O Colorado somou apenas seis pontos em 15 disputados, contra quatro do time paranaense. O Oeste, por sua vez, foi quem se aproximou, ao anotar nove em tal contingente.

Em caso de vitória do Inter sobre o Vila Nova no sábado, combinado com uma derrota do Paraná (quarto, com 56 pontos) para o Luverdense ou tropeço do Oeste (quinto, com 56) diante do Juventude, o clube gaúcho confirmará o retorno à elite, matematicamente.

- Não podemos mais perder pontos em casa. Tivemos uma sequência muito boa na metade do campeonato. Por causa dela que temos esta pontuação. Buscaremos reconquistar os pontos - destacou o lateral-esquerdo Uendel.



Segundo D'Alessandro, foi fundamental ao clube entender a competição. O capitão, que reconhece os insucessos no Beira-Rio (derrota por 1 a 0 para o Ceará e empate em 0 a 0 com o CRB), valoriza a evolução do Inter ao longo da Série B.

- Nós conseguimos uma sequência de vitórias importantíssimas com organização, dedicação, esforço, humildade para correr atrás e entender como que era jogar a B. Demoramos um pouquinho, mas se notou a diferença. Ao igualar vontade e raça com outro time, você sobressai. Nosso time tem muita qualidade - pondera.

Amparado na força do conjunto, o Inter busca reencontrar o caminho das vitórias. Neste sábado, os comandados de Guto recebem o Vila Nova. A partida começa às 16h30 no Beira-Rio, com oportunidade de garantir o acesso matemático à Série A.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte