Publicada em 09/11/2017, às 09:39

Tite diz que Hernanes está sendo observado: "Grande momento"

Técnico da Seleção elogia meia do São Paulo, mas só resta uma convocação antes da Copa

Hernanes São Paulo x Atlético-GO (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Os nove gols de Hernanes no Campeonato Brasileiro, e sua participação essencial para afastar o São Paulo da zona de rebaixamento, chamaram atenção da comissão técnica da Seleção. Antes da partida contra o Japão, Tite disse que o meia está sendo observado e elogiou seu desempenho.

O problema é que haverá apenas mais uma convocação antes da lista final para a Copa do Mundo. E ela será daqui a quatro meses. Em março, Tite vai chamar jogadores para amistosos diante de Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês, respectivamente. Para manter a esperança de ir ao Mundial, Hernanes terá que estar nessa convocação.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Acompanhamos, sim, o grande momento do Hernanes. Estamos atentos a todos os atletas que estejam num bom momento, e que continuem num bom momento por longo tempo. É uma retomada do Hernanes, ele é ambidestro, tem uma qualidade de passe excepcional, finalização à média distância e ajustou-se, com o Dorival Júnior, numa posição de articulador pelo lado esquerdo.

A posição citada por Tite pode ser um trunfo para Hernanes. O titular é Renato Augusto, mas ainda não há um reserva. Diego, chamado para ser opção nesse setor, não consegue atuar há quatro convocações, em razão de problemas médicos e físicos. No amistoso contra o Japão, o técnico vai observar Fernandinho nessa função.

Se Hernanes mantiver o alto nível até lá, a indefinição no setor pode lhe render uma chance derradeira, às portas do Mundial.



Apesar dos elogios, Tite fez questão de negar que tenha feito qualquer contato com dirigentes do São Paulo para falar sobre Hernanes.

– Só faço um pedido: muito cuidado com informações que não são verídicas. Vocês têm todo o direito de me perguntar o que quiserem, tenho responsabilidade de ser verdadeiro, e vocês me cobrem se eu não for. Isso em relação a informação sobre atletas. Meu contato é no máximo com o técnico do atleta, e sem colocá-lo em saia-justa. Como um técnico vai falar mal de seu jogador?

Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar o Japão:

Local: estádio Pierre Mauroy, em Lille (FRA)
Data e horário: sexta-feira, às 10h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel Jesus
Arbitragem: Benoit Bastien, auxiliado por Hicham Zakrani e Frédéric Haquette (todos da França)
Árbitro de vídeo: Nicolas Rainville, auxiliado por Amaury Delerue (ambos da França)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior, Arnaldo Cezar Coelho e Tino Marcos), SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona, Muricy Ramalho e Alexandre Oliveira) e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 9h

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte