Publicada em 09/11/2017, às 11:56

Sem Damião, Guto testa Carlos no time do Inter para encarar o Vila Nova

Entre desfalques, treinador comanda trabalho tático e de bola parada em campo reduzido nesta quinta-feira, no CT do Parque Gigante; Thales e Léo Ortiz seguem como dupla de zaga

Guto conversa e passa orientações ao time titular (Foto: Eduardo Deconto)

Em meio a uma série de desfalques, Guto Ferreira dá sequência à semana de treinamentos para definir o Inter que encara o Vila Nova, no sábado, às 16h30, no Beira-Rio. E com mais uma experiência para encontrar um substituto a Leandro Damião. Ainda sem contar com o centroavante, devido a um desgaste muscular na coxa esquerda, o treinador armou a formação titular com Carlos no ataque durante o treino desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante.

O técnico aproveitou a atividade para orientar a movimentação e a bola parada ofensiva, apenas com seus titulares em campo reduzido. Com os auxiliares André Luís e Maurício Dulac ao seu lado, Guto ajustou o posicionamento e as jogadas em cruzamentos das duas laterais do campo, com D'Alessandro, Uendel e Edenílson como responsáveis nas cobranças de falta.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A atividade contou com balões infláveis para delimitar a linha defensiva. A defesa, aliás, foi mantida com a formação do empate em 2 a 2 com o Luverdense. Sem contar com Víctor Cuesta (lesão muscular na panturrilha esquerda) e Danilo Silva (desconforto muscular na coxa esquerda), o treinador manteve Léo Ortiz e Thales na dupla de zaga. Vale lembrar: Ernando está fora da temporada após fazer uma cirurgia para correção de hérnia e Klaus segue a recuperação da fratura no pulso esquerdo.

Em paralelo ao treinamento com os titulares, os auxiliares Alexandre Faganello e Odair Hellmann orientavam cruzamentos e finalizações com os reservas. Klaus, inclusive, treinou pela segunda vez na semana, mas com uma proteção no local da cirurgia.

Entre desfalques, o provável Inter para pegar o Vila Nova tem: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Carlos.

Guto ainda encerrou a atividade com um trabalho coletivo, em que manteve a mesma formação titular do exercício anterior. Os reservas treinaram com: Alemão, Klaus, Fábio Alemão e Iago; Charles, Felipe Gutiérrez, Camilo, Diego e Nico López; Roberson.

O Inter retoma os trabalhos para um treinamento derradeiro na manhã desta sexta-feira. No sábado, o Colorado recebe o Vila Nova, no Beira-Rio, pela 35ª rodada da Série B. A partida pode enfim sacramentar o acesso à Série A, a depender da combinação de resultados. Além da vitória, a equipe depende ao menos de um empate do Oeste com o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Inter faz proposta e se aproxima de acerto com Roger como reforço para 2018
- Sócios do Inter terão acesso gratuito em despedida da Série B no Beira-Rio
- Camilo e Pottker destacam parceria em vitória do Internacional
- Após vitória, nem jogadores do Inter entendem gol anulado: "Apitou e paramos"
- Leia mais notícias sobre Internacional em www.futnet.com.br/internacional

Mais sobre - Internacional