Publicada em 09/11/2017, às 09:42

Santos pode igualar pior ano de sua história na Vila Belmiro; veja histórico

Mesmo com possibilidade de recorde negativo, Peixe é o melhor mandante do Brasileirão

Bruno Henrique lamenta derrota para o Vasco nesta quarta-feira (Foto: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

Santos igualará o pior desempenho de sua história na Vila Belmiro se perder para Grêmio e Avaí nos dois últimos jogos como mandante no Campeonato Brasileiro.

O Peixe perdeu sete vezes na Vila em 2017: São Paulo, Ferroviária, Palmeiras, Cruzeiro, Sport, Barcelona de Guayaquil e Vasco. Os piores anos foram em 1940, 1952 e 1986, com nove derrotas na temporada. Os dados foram confirmados pelo Centro de História e Estatística do clube.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O primeiro semestre deste ano foi de recorde negativo. Foram cinco derrotas nos primeiros seis meses, pior desempenho desde 1923.
Mesmo com o desempenho irregular, o Santos, curiosamente, é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 11 vitórias, três empates, duas derrotas e 36 pontos. O líder Corinthians tem 34 pontos em casa, com 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Derrotas e turbulência



Os tropeços do Santos em casa costumam gerar reação instantânea do torcedor. Nesta quarta-feira, contra o Vasco, a torcida vaiou, e alguns chegaram a cuspir na direção dos jogadores.

O árbitro do jogo, Rafael Traci, também relatou que um isqueiro e um copo foram atirados no campo, mas os responsáveis foram identificados, o que deve evitar punições ao Santos.

No clássico contra o São Paulo, na primeira derrota na Vila em 2017, torcedores tentaram invadir o vestiário. No revés para o Sport, os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados. E na eliminação diante do Barcelona de Guayaquil, na Libertadores, santistas entraram em confronto com a polícia.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte