Publicada em 09/11/2017, às 17:43

Pela internet, Guerrero diz que 'verdade será conhecida em breve'

Atacante peruano está suspenso provisoriamente por 30 dias, mas defesa confia em absolvição. Nesta quinta, a contraprova do exame de urina do jogador foi aberta

Guerrero em ação pelo Peru. Ele está suspenso (Foto: ERNESTO BENAVIDES/AFP)

O atacante Paolo Guerrero se manifestou na sua página oficial do Facebook. Ele postou uma mensagem agradecendo pelo apoio dos fãs neste momento difícil, suspenso provisoriamente pela Fifa por 30 dias, e disse que 'a verdade será conhecida em breve'.

- Muito obrigado a todos pelo seu apoio! Confio que a verdade em breve será conhecida e eu retornarei aos campos para defender com meu coração e alma as cores do meu país - disse o jogador peruano - escreveu.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Nesta quinta-feira, a contraprova do exame de urina do jogador foi aberta em Colonia, na Alemanha. O primeiro frasco acusou o indício de uso de uma substância estimulante (S6) num exame antidoping referente à partida entre Peru x Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O peruano, porém, segue em seu país resolvendo pendências e aguardando alguns desdobramentos do processo.

A defesa do jogador entrou com um pedido para anular a suspensão provisória da Fifa, o que não deve acontecer. A entidade máxima do futebol só deve voltar a interferir no caso após o resultado da contraprova ser divulgado. Neste período em que está suspenso, Guerrero deve ser submetido a um julgamento. Caso o doping seja confirmado, o atacante pode pegar um gancho pesado, de até quatro anos.



Uma das hipóteses levantadas pela defesa é que o camisa 9 do Peru e do Flamengo tomou um chá contaminado com tal substância, que também é encontrada na cocaína.

Guerrero estava gripado antes da partida contra a Argentina. O bioquímico Luiz Carlos Cameron, contratado por Guerrero, vai acompanhar o exame da contraprova na Alemanha. O resultado, contudo, pode levar até cinco dias úteis para ficar pronto.

Na última segunda-feira, Guerrero falou pela primeira vez após o resultado analítico adverso ter sido divulgado.

- Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio e desejo sorte a eles. Queremos ganhar e classificar, que é o objetivo de todos - disse o peruano à TV Latina.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte