Publicada em 09/11/2017, às 10:14

Mano critica incapacidade e atuação do Cruzeiro contra o Fla: "Muito abaixo"

Para o treinador, a derrota foi justa porque o time celeste fez uma atuação muito ruim no Rio; comandante acredita que time tem que retomar gana de vencer porque "última impressão é a que fica"

Mano Menezes acerdita que desfalques podem ter pesado na atuação, mas que isso não deve ser justificativa (Foto: Rafael Ribeiro / Light Press)

Mano Menezes elogia, protege, mas quando precisa dá aquele puxão de orelha. Foi a assim na coletiva do treinador na noite desta quarta-feira, após a derrota incontestável para o Flamengo, por 2 a 0, na Ilha do Urubu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Cruzeiro rasgou o verbo e não poupou críticas à atuação da Raposa. Mano acredita que seus comandados não tiveram capacidade de criar, nem de finalizar e que a derrota foi justa.

- Eu acho que não merecemos outro resultado que não fosse a derrota. Se não e engano, não chutamos uma bola direito no gol, chutamos uma com Thiago Neves no segundo tempo, que mal mal chegou no gol. Isso é uma dificuldade. Nada funcionou bem, aí para chegar no gol é algo diferente do que a gente faz. Até coloquei o Jonata para tentar fazer algo com bola parada, porque com a bola rolando, estava muito difícil. Tivemos dificuldade por mérito do Flamengo, que não deixou a gente criar, mas muito por uma atuação abaixo do nível que a gente poderia fazer.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Sem Rafinha, suspenso, e Arrascaeta, com a seleção do uruguai, o Cruzeiro teve dificuldades de chegar ao gol do Flamengo. Mano acredita que os defalques fazem falta, mas que o time tem sobreviver com estas ausências. O treinador acredita que a atuação ruim se deve a uma falha na preparação do jogo.

- Ganhamos vários jogos sem Arrascaeta, sem Rafinha. Claro que quando começa a somar ausências, você não consegue atender as expectativas de um jogo duro como esse. A preparação não atingiu para jogar um campeonato brasileiro, cometemos muitos erros, de passe, de tomada de decisão, tem a ver com a preparação do jogo. As coisas não andaram bem.

DESMOTIVOU?

Depois do empate contra o Palmeiras e acusação que o Cruzeiro teria recebido mala branca, Mano Menezes declarou que a motivação do time celeste incomodaria os adversários. Mas o que aconteceu contra o Flamengo? A Raposa perdeu essa motivação. Para Mano Menezes, o time deu uma relaxada na partida, mas precisa retormar a vontade de vencer os jogos, para não deixar uma imagem ruim do fim da temporada.

- Disputar cada jogo, clube grande tem que entrar para ganhar, compromisso. Não podemos jogar tão abaixo como jogamos hoje. A última imagem é a que fica no campeonato, o Flamengo criou bem pelos lados, teve movimentações inteligentes e não conseguimos encaixar. Estou falando de outras coisas importantes. A camisa do Cruzeiro é muito importante, todo mundo coloca isso em campo quando vai jogar. Esse campeonato exige uma entrega grande.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com contrato próximo do fim, Rafinha é disputado por quatro gigantes brasileiros
- Cruzeiro mostra interesse de renovar contrato com volante Hudson
- "Satisfeitíssimo", Mano acha que bola de Henrique entrou, mas não condena juiz
- Henrique lamenta resultado, mas elogia atuação: "Equipe jogou bem"
- Leia mais notícias sobre Cruzeiro em www.futnet.com.br/cruzeiro

Mais sobre - Cruzeiro