Publicada em 09/11/2017, às 10:13

Herói da noite, Marcelo Grohe comemora "salto" do Grêmio na tabela após vitória

Tricolor não faz grande exibição no Moisés Lucarelli, mas vence Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Ramiro. Goleiro se destaca com seis defesas difíceis

Grohe escolheu defesa em chute de Lucca como a principal da noite (Foto: Reprodução)

Grêmio contou com o oportunismo do baixinho Ramiro para fazer um gol de cabeça e definir a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, em Campinas, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mais do que isso, viu Marcelo Grohe sair de campo como o melhor da partida, com defesas acumuladas no segundo tempo.

O goleiro tricolor fez seis defesas difíceis na partida. Escolheu o chute cruzado de Lucca, aos três minutos da etapa final, como o melhor lance de todos. Ele também lembrou que o Tricolor não vencia a Ponte desde a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1981, quando fez 3 a 2 – depois, o Grêmio seria campeão ao passar pelo São Paulo na final. Grohe celebrou o fato de a equipe dar um "salto" na tabela.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Fico feliz em ajudar a nossa equipe. Não lembro a última vez que o Grêmio ganhou aqui. Valeu pelos três pontos que nos faz dar um salto na tabela – disse o arqueiro.

Autor do gol da noite no Moisés Lucarelli, Ramiro citou que o esquema com quatro volantes não atrapalhou o desenvolvimento do jogo, apesar de admitir que não foi uma grande atuação. Para marcar de cabeça, mesmo com a baixa estatura, contou que aproveitou a movimentação do centroavante Jael e invadiu a área como homem surpresa.

– É aproveitar a movimentação. O Renato pede bastante para quem é do ataque pisar na área quando a bola está na linha de fundo. O Jael puxou no primeiro pau e entrei por trás dele para receber um belo cruzamento do Léo (Moura). Não tivemos uma das melhores atuações, mas conseguimos sair com a vitória, que é o objetivo principal – declarou.



Com a vitória, o Grêmio chega aos 57 pontos e chega à vice-liderança do Brasileirão novamente, após derrotas de Santos e Palmeiras na rodada. No domingo, o Tricolor manda o jogo contra o Vitória, pela 34ª rodada, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, devido ao show do Coldplay na Arena.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte