Publicada em 09/11/2017, às 09:51

Henrique sobre 'final' contra o Coxa: 'Outra batalha que enfrentaremos'

Uma vitória nesta quinta-feira, no Maracanã, pode deixar o Fluminense livre do risco de rebaixamento e colocar a equipe de Abel Braga na briga por uma vaga na Libertadores

(Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Ainda precisando somar pontos para garantir a permanência na Série A do Brasileirão, o Fluminense enfrenta nesta quinta, às 21h, o Coritiba pela 33ª rodada. Além de fugir de vez do Z4, o time de Abel Braga precisa da vitória para manter vivo o sonho da classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Um dos trunfos do Flu é a sequência de Henrique no time titular. Diante do Botafogo, o capitão voltou a atuar após 50 dias e deu maior segurança ao sistema defensivo, que ainda conta com o retorno de Lucas, poupado na última rodada. Na visão do zagueiro, o Tricolor precisará encarar o Coxa com o espírito de decisão para conquistar mais três pontos e continuar subindo na tabela.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- É um confronto direto de uma situação que muda da água para o vinho para nós. O pensamento é de mais uma final, de mais uma batalha que vamos enfrentar diante de uma equipe difícil como o Coritiba. Mas jogando em casa, com o apoio da nossa torcida e com o futebol que a gente vem jogando, com a vontade que a gente vem colocando dentro de campo, tem tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória - afirmou o camisa 33.

Começando pelo companheiro de Henrique, o Fluminense tem dúvidas na escalação para o jogo de hoje. Reginaldo, de volta após cumprir suspensão automática, e Renato Chaves, que falhou no clássico mas foi elogiado por Abel Braga, disputam a vaga ao lado do capitão.

No meio-campo, a dúvida é quanto ao substituo do lesionado Richard. Diferentemente de outros momentos do ano, desta vez não faltam opções para o treinador. Wendel e Orejuela, outrora titulares, são os mais cotados, porém ainda há a concorrência de Marlon Freitas e Mateus Norton. O trio formado por Douglas, Gustavo Scarpa e Sornoza segue na equipe.



Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte