Publicada em 09/11/2017, às 10:17

Cruzeiro convida médico do vôlei do clube para comandar mudanças no DM

Sérgio Campolina recebe convite da nova diretoria cruzeirense para assumir processo de reestruturação do departamento médico cruzeirense

Sérgio Campolina Cruzeiro vôlei (Foto: Divulgação/ Cruzeiro)

Um dos objetivos da diretoria que irá assumir o Cruzeiro é reestruturar o departamento médico, muito questionado pelos torcedores nos últimos anos. Uma das decisões está definida: trazer um novo profissional da área para trabalhar no futebol profissional. O nome já está escolhido: Sérgio Campolina, médico da equipe de vôlei multicampeã do clube e que também já serviu à seleção brasileira de vôlei. O convite foi realizado, mas o planejamento é que a oficialização só ocorra ao final da temporada por respeito a quem atualmente ocupa o departamento médico.

Segundo apurou o GloboEsporte.com com um membro da nova diretoria, a Sérgio Campolina foi feito o convite para comandar a reestruturação do DM cruzeirense. Entretanto, ainda não se sabe se ele irá ocupar a vaga do diretor do departamento médico, Fernando Lopes, ou se irá se criar outro cargo ou até mesmo substituir outro profissional que está atualmente no setor.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Sérgio Campolina é especialista em ombro e joelho e é considerado um profissional de muito conhecimento pela nova diretoria. Em toda a sua profissão e formação, trabalhou com medicina esporte. Antes de estar no vôlei do Cruzeiro, a partir da fundação do clube em 2006, ele trabalhou na seleção brasileira. Procurado, Sérgio Campolina preferiu não comentar sobre o assunto.

Reestruturação

Sérgio Campolina estará à frente da reestruturação do departamento médico cruzeirense. Algumas decisões deverão ser divulgadas, inclusive, nos próximos dias. A nova diretoria pensa em trazer novos equipamentos para o departamento médico e também criar uma espécie de setor de prevenção de lesões, para melhorar ainda mais a detecção de futuras contusões dos jogadores.



O departamento médico cruzeirense convive com críticas por parte dos torcedores em relação ao tratamento e as lesões de alguns jogadores, como o zagueiro Dedé e o atacante Judivan que, nos últimos anos, têm passado boa parte do tempo se tratando de confusão.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte