Publicada em 09/11/2017, às 20:38

Cortez evita previsão para voltar ao time e aproveita pausa para "abastecer o carro"

Lateral-esquerdo se recupera de edema, mas já faz tratamento com fisioterapia

Cortez concedeu entrevista nesta quinta (Foto: Eduardo Moura)

A lateral esquerda pode ser um problema para o Grêmio no fim de semana. Ainda com dúvidas em relação a questão física de Marcelo Oliveira, Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva e evitou dar um prazo para seu retorno aos gramados. Deu a entender que pode retornar na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, e aproveita o momento para "abastecer o carro" enquanto se recupera e faz trabalhos físicos.

Cortez levou uma pancada na derrota para o Barcelona, na semifinal da Libertadores. O que criou um edema no local e forçou uma parada. Nesta quinta, fez um trabalho com bola, mas de fisioterapia. E não quis afirmar se vai jogar no domingo, embora tenha dito que é "muito cedo" para retornar contra o Vitória, no Alfredo Jaconi. Assim, deve voltar na quarta.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Eu estou trabalhando forte, não foi lesão, nada, foi uma pancada que tomei. Estou fazendo trabalho com a fisioterapia, amanhã (sexta) passo para o Rogerinho (preparação física), para ajudar a equipe. Bem antes (da final), quero poder voltar e estar ajudando. Ficar fora dos jogos é muito ruim, sofre mais do que em campo. É o momento que ninguém pode se machucar, ficar fora, para o grupo ficar cada vez mais forte - comentou Cortez.

O jogador se colocou à disposição quando foi perguntado sobre a partida com o São Paulo, na próxima semana. E afirmou que usa esse momento para recarregar as energias antes das finais da Libertadores. Ou "abastecer o carro", no termo utilizado pelo camisa 12 gremista.

- Estamos trabalhando forte, nos sentindo bem, se precisar da gente., o professor Renato pode contar comigo e com o Lucas. Chegou o momento para nos preparar, abastecer bem o carro para todo mundo estar bem. Quando chegar no jogo decisivo, precisamos estar bem. Tem jogos importantes antes - apontou o lateral.

O Grêmio voltará a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. A tendência é que os titulares entrem em campo no domingo, contra o Vitória, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A Arena não poderá ser utilizada por conta do show do Cold Play, que ocorre no sábado.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Emissora revela que Grêmio espiona rivais com drone e esquenta final
- Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio
- Arroyo sobra até de time reserva e chegará a um mês sem atuar pelo Grêmio
- Everton "respeita" fase de Fernandinho e garante Grêmio com "sede de vitória"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio