Publicada em 09/11/2017, às 09:33

Após pedidos da torcida, Rueda explica ''demora'' para colocar Vinicius no jogo

Rubro-negros gritaram pelo jovem atacante desde os 20 minutos da etapa final. Rueda demorou a atender, mas diz que escolheu momento certo para Vinicius entrar

Rueda conversa com Vinicius antes de substituição (Foto: Gilvan de Souza)

Como tem acontecido nos jogos do Flamengo, a torcida não sossegou enquanto não viu Vinicius Júnior em campo. Por volta dos 20 minutos da etapa final do duelo diante do Cruzeiro, os rubro-negros pediram pelo atacante. O técnico Reinaldo Rueda demorou um pouco mais. Só atendeu aos pedidos aos 34 do segundo tempo.

Depois de se destacar de forma decisiva no Fla-Flu da semana passada, Vinicius Júnior novamente apareceu para colocar fogo na partida.
O jovem definiu o placar da vitória por 2 a 0 aos 48 do segundo tempo, na Ilha do Urubu. Everton marcou o primeiro gol rubro-negro. Após o triunfo, Rueda explicou sua estratégia para colocar o garoto.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- O jogo estava para Vinicius. Havia espaço. Mas tinha uma situação que me preocupava. Que era do Everton Ribeiro, que sentiu um estiramento brusco, podia perder ele e Paquetá. Por isso demorei um pouco para trocar e colocar. E creio que entrou em um momento justo para resolver o jogo - disse o treinador.

Da derrota para o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, ao duelo desta quarta muito mudou no time do Flamengo. O técnico colombiano não tinha em campo seis atletas que jogaram a decisão: Réver, Juan, Berrío, Diego, Paolo Guerrero e Trauco. A zaga foi o setor que sofreu a maior mudança.

- É difícil. Nós aqui estamos nessa transição. Pudemos fazer duas escalações iguais em três meses que estamos aqui. É difícil estabilizar esse entrosamento. Hoje temos que felicitar os atletas pela entrega, pela torcida que acompanhou em um momento difícil depois de perder o jogo em Porto Alegre.



O Flamengo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, às 17h, na Arena Palmeiras, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o sétimo, com 50 pontos, quatro pontos a menos do Palmeiras, quarto colocado.

Confira outros trechos da coletiva de Reinaldo Rueda

Importância dos meninos para o elenco

São momentos diferentes que vivemos na final da Copa do Brasil. Outro elenco. Temos seis mudanças - Réver, Juan, Berrío, Diego, Paolo, Trauco... mas graças a Deus ganhamos pelo mérito da equipe, agressividade, ordem. São jogadores com caracatristicas diferentes; Lincoln é positivo. Teve poucos treinos , mas será importante para nós.

Lucas Paquetá

É um jogador com muito caráter, muito generoso, esforçado. E está nesse processo de estabilizar. Muitas vezes não aguenta 90 minutos com tanta intensidade. Dizer que é substituto de Diego é prematuro.

Reta final do Brasileirão

É uma briga até a última rodada. Esse Brasileirão é muito equilibrado. Toda rodada tem essa situação. Vagas da Libertadores, quem sabe, vão ter dois ou três antecipados. Mas creio que três ou quatro vão resolver na última rodada. Temos que superar as dificuldades que temos, como perder jogadores. Não é fácil para um elenco perder cinco titulares em menos de três semanas.

Investimentos do Flamengo

É mérito da diretoria. Mas em campo são homens, não nomes. Falava com os jogadores que chegaram recentemente da base, também com os que chegaram no meio do ano. Há expectativas, sonhos. Os sonhos de um garoto de 20 anos é diferente de um atleta como Juan, por exemplo. É preciso harmonizar isso. Muitas vezes as coisas não acontecem tão rapidamente.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte