Publicada em 08/11/2017, às 19:38

Zico exalta torcida, cobra vontade em campo e critica reforços do Flamengo: "Não conhecem o clube"

Em entrevista a Danilo Gentili, no programa The Noite, Galinho de Quintino não economizou na hora de falar sobre os atletas que não assimilaram ainda o perfil que a arquibancada gostaria de ver em campo

(Foto: Marcelo Fonseca/Foto Press)

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico tem propriedade para falar sobre todos os assuntos relacionados ao futebol do clube. Ao analisar a atual situação que envolve o Rubro-Negro, ele rasgou elogios à diretoria pelo trabalho de financeiro e estrutural feito desde 2013. No entanto, ainda vê um erro na hora de contratar atletas.

Durante o programa The Noite, do apresentador Danilo Gentili, o Galinho de Quintino não economizou nas críticas feitas aos jogadores que chegam ao clube. Segundo ele, falta aquilo que os atletas da sua época mais tinham: raça e conhecimento do que é o Flamengo na visão do torcedor.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



"O Flamengo contrata jogadores que não conhecem a história do clube. O torcedor não quer que ele jogue mil maravilhas, quer que ele lute, corra. Quer ver raça. Se você quer ganhar a torcida do Flamengo, faça isso", afirmou Zico, que lembrou dos conselhos que recebeu ainda criança sobre vestir a camisa do time da Gávea:

"Eu aprendi isso com um dos maiores da história do clube, o Zizinho. Ele era técnico do meu irmão, eu via uns treinos ele me dizia: 'Eu sei que você joga no Flamengo. Cuidado, lá é diferente. Com aquela torcida, se você não correr, não brigar, não adianta saber jogar, não'. Eu tive esse privilégio, essa sorte de desde cedo conhecer o que é jogar no Flamengo", explicou Zico, que exaltou a arquibancada: "É o maior patrimônio do clube".

Na atual temporada, o Flamengo contratou reforços milionários como Éverton Ribeiro e Berrío, por exemplo, mas conquistou apenas o Campeonato Carioca. Foi vice da Copa do Brasil e eliminado na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Para salvar o ano, já que não há mais chance de caneco do Brasileirão, a equipe está na semifinal da Conmebol Sul-Americana. Os comandados de Reinaldo Rueda encaram o Júnior Barranquilla, nos próximos dias 23 e 30.

Fonte: Fox Sports
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Trauco promete 'fazer tudo por título' e fala sobre situação de Guerrero
- Réver treina com bola e pode voltar ao time do Flamengo na 'Sula'
- Dirigente anuncia punição a Vizeu e Rhodolfo por briga em campo
- Rueda, sobre discussão entre Vizeu e Rhodolfo: 'Equipe precisa disso'
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Mais sobre - Flamengo