Publicada em 08/11/2017, às 23:50

Vitória faz três no primeiro tempo e vence o Palmeiras em Salvador

Verdão exagerou nas falhas defensivas e foi atropelado na etapa inicial. Distância para o líder agora é de 11 pontos, e o foco passa a ser, definitivamente, uma vaga no G4

(Foto: Romildo de Jesus)

O Palmeiras, definitivamente, tem de focar suas atenções em se manter no G4 do Brasileirão. O time de Alberto Valentim perdeu por 3 a 1 para o Vitória, no Barradão, e agora tem 11 pontos a menos que o líder Corinthians com só mais 15 em disputa. Ao menos segue em quarto lugar, com 54 pontos, enquanto os baianos pularam para 38 pontos e deixaram a zona da degola.

Dudu fez o gol solitário do Verdão. Yago, duas vezes, e Tréllez marcaram na terceira vitória do Leão em 17 jogos como mandante. Era o time com menos pontos em casa no início da rodada (agora são 13 pontos contra 12 do Atlético-GO). A última vitória no Barradão havia sido em 2 de agosto, contra a Ponte Preta.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O Palmeiras, pela segunda vez seguida, sofreu três gols no primeiro tempo. O roteiro foi idêntico ao do clássico contra o Corinthians, no último domingo: saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu diminuir, mas logo levou o terceiro e foi para o intervalo com desvantagem quase irreversível.

Os erros da defesa também lembraram os do Dérbi. Foi pelo lado esquerdo da defesa, tão explorado pelo Corinthians, que saiu a jogada do primeiro gol de Yago, aos 5 minutos. Aos 14, Tréllez ganhou de Juninho quase no meio de campo e disparou sozinho para vencer Fernando Prass.

Foi aí que o Palmeiras ameaçou entrar no jogo. Dudu aproveitou cruzamento de Keno e, de cabeça, diminuiu a desvantagem aos 19 minutos. Erik, que atuou improvisado como centroavante por Borja (na seleção), Deyverson (suspenso) e Willian (machucado) não estavam disponíveis, quase empatou no lance seguinte. Fernando Miguel salvou.





A reação foi abafada aos 39 minutos, em mais uma trapalhada da defesa. David, que já participara do primeiro gol e está na mira do Verdão para 2018, iniciou a jogada que terminou com Yago colocando mais uma bola na rede.

A estreia de Fernando, jovem de 18 anos que tem se destacado no sub-20, não foi capaz de animar o Palmeiras - as entradas de Róger Guedes e Guerra, menos ainda - apesar de o venezuelano ter feito um gol (mal) anulado nos instantes finais do jogo (não havia o impedimento marcado). Os paulistas pouco fizeram para ameaçar a vantagem baiana, mesmo com Uillian Correia expulso antes dos 20 minutos após fazer falta em Dudu.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 1 PALMEIRAS
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 8/11/2017 - 21h45
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: José Welison, Yago e Renê (VIT), Mayke (PAL)
Cartões vermelhos: Uillian Correia (VIT), aos 18'/2ºT
Gols: Yago (5'/1ºT) (1-0), Trellez (14'/1ºT) (2-0), Dudu (19'/1ºT) (2-1), Yago (39'/1ºT) (3-1)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Wallace, Kanu e Geferson; José Welison (Carlos Eduardo, aos 39'/2ºT), Uillian Correia, Fillipe Soutto (Ramon, aos 20'/2ºT) e Yago (Renê, aos 24'/2ºT); David e Trellez. Técnico: Vágner Mancini.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Fernando, no intervalo), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Guerra, aos 23'/2ºT), Dudu e Erik (Róger Guedes, aos 15'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Palmeiras