Publicada em 08/11/2017, às 14:34

Na mira do Corinthians, ex-jogador do São Paulo reencontra o Tricolor em alta

Lateral é um dos principais jogadores da Chapecoense e vem despertando o interesse de clubes do Brasil

(Foto: Maurício Rummens/Foto Arena)

Muito questionado durante suas passagens pelo São Paulo, Reinaldo reencontrou o bom futebol na Chapecoense. Com sete gols em 39 jogos no ano, além de outras 7 assistências, o lateral esquerdo vem despertando o interesse de grandes clubes brasileiros, entre eles, o líder Corinthians e o próprio São Paulo, que possui contrato com o jogador até dezembro de 2018 e já manifestou interesse em tê-lo de volta.

O lateral chegou à Chapecoense sob indicação do diretor de futebol Rui Costa, que conduziu a negociação em dezembro, quando reconstruiu o elenco para o Estadual em poucos dias. “Conseguimos montar um grupo excelente e qualificado em um curto espaço de tempo. A missão foi duríssima, mas feita com uma base de dados e planejamento”, afirmou.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Reinaldo havia se valorizado após ter feito um bom Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, em 2016. “Já vinha acompanhando o futebol dele, e quando assumimos a Chapecoense, procurei o São Paulo. Tivemos muito empenho em traze-lo, foi a negociação mais profissional que tivemos. Era um atleta fundamental para o nosso projeto. Ele está entre os melhores laterais esquerdos do Brasil: alia força, técnica e capacidade de decisão, típicas dos grandes jogadores”, revelou, antes de abordar outros atletas valorizados com as boas campanhas apresentadas na temporada.

Eleito melhor jogador da posição no título do Campeonato Catarinense, Reinaldo é o autor do primeiro gol da história do clube em Copas Libertadores, na vitória de 2 a 1 sobre o Zulia, na Venezuela. Nesta semana, o ala reencontra o São Paulo, no Morumbi, podendo provar, mais uma vez, que o Tricolor está certo em querer contar com ele novamente.

Fonte: Fox Sports
Clique para ver a matéria no site fonte