Publicada em 08/11/2017, às 11:41

Michel comemora sucesso imediato no Grêmio e aguarda efetivação de compra

Volante foi contratado por empréstimo no final da Série B do ano passado, depois de ser campeão com o Atlético-GO e agora está na decisão da Libertadores pelo Tricolor

Michel está prestes a ampliar contrato até 2019 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Se voltar no tempo ao dia 8 de novembro de 2016, Michel irá se encontrar na campanha do Atlético-GO que culminou no título da Série B. Um ano depois, o volante transformou-se em peça chave no time de Renato Gaúcho que levou o Grêmio à final da Libertadores. Enquanto digere o "baque" do sucesso imediato, ele aguarda ansiosamente a efetivação da compra de seus direitos junto ao paulista Novorizontino.

Anunciado ainda no fim de 2016 como primeiro reforço para a temporada 2017, Michel era até então um desconhecido da torcida. Com a venda de Walace para o Hamburgo no começo do ano, o volante recebeu suas primeiras chances. E tomou conta da posição. Virou titular indiscutível com qualidade na marcação e toque de bola, além do potencial para chegar à frente e marcar gols. Já fez seis.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– Foi um baque muito grande para mim. Acho que foi uma virada de jogo muito rápida. Um jogador que estava jogando a Série B, foi campeão e hoje na final da Libertadores. É sonho de qualquer atleta, não esperava tão rápido assim esse sucesso que venho tendo no Grêmio. Mas tenho que exaltar também o comprometimento dos meus companheiros, isso vai ajudando cada vez mais o time. Colocamos o Grêmio na final (da Libertadores) – comenta.

Michel comemora gol com "lei do ex" contra o Atlético-GO, no primeiro turno (Foto: Adalberto Marques/Agência PressDigital)



Como chegou ao Tricolor emprestado pelo Novorizontino, clube que detém seu passe, Michel aguarda agora a troca de documentos entre as equipes para ampliar o contrato com os gaúchos. Serão adquiridos 80% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1,2 milhão, e ele assinará até dezembro de 2019.

– É com muita alegria que recebi a notícia do Grêmio para a efetivação da compra. Estão conversando, mas não estou me metendo muito. O que sei é que estão com conversa bem adiantada. Daqui uns dias, ou semanas, pode estar se concretizando isso – diz o meio-campista.

Michel será titular mais uma vez na noite desta quarta-feira, quando o Grêmio enfrenta a Ponte Preta em Campinas, pela 33ª rodada do Brasileirão. Depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o volante ainda busca o melhor ritmo de jogo. O Tricolor é terceiro colocado, com 54 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Emissora revela que Grêmio espiona rivais com drone e esquenta final
- Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio
- Arroyo sobra até de time reserva e chegará a um mês sem atuar pelo Grêmio
- Everton "respeita" fase de Fernandinho e garante Grêmio com "sede de vitória"
- Leia mais notícias sobre Grêmio em www.futnet.com.br/gremio

Mais sobre - Grêmio