Publicada em 08/11/2017, às 21:54

Marcelo Grohe brilha e Grêmio derrota a Ponte Preta em Campinas

Goleiro do Tricolor foi o grande nome do confronto ao executar grandes defesas ao longo dos 90 minutos

(Foto: Divulgação)

Em Campinas, o Grêmio bateu a Ponte Preta por 1 a 0 e continua com o sonho de ser campeão do Brasileirão. Apesar do gol gremista ter sido marcado por Ramiro, o grande nome do jogo foi o goleiro Marcelo Grohe, que fez inúmeras defesas e segurou o triunfo. Com o resultado, o Tricolor é o vice-líder com 57 pontos. Já a Macaca está na 18ª posição com 35.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Vitória, em Porto Alegre. Enquanto a Ponte mede forças com o Coritiba, no Couto Pereira.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



O Jogo

Logo no primeiro lance do jogo a Ponte Preta quase abriu o placar. Após triangulação, Jeferson invadiu a grande área pela direita e cruzou para Naldo, que desviou e Marcelo Grohe fez excelente defesa.

Enquanto o Grêmio tentava esfriar o jogo com toque de bola, a Macaca apostava na velocidade e raça para controlar o jogo, mas tudo mudou aos 17 minutos. O volante Fernando Bob deixou a sola da chuteira nas costas de Ramiro e foi expulso.



Com um jogador a mais, o Grêmio tomou conta de vez do confronto, mas era pouco objetivo na troca de passe.
Nos minutos finais da primeira etapa a Ponte quase abriu o placar em cobrança de escanteio. Danilo Barcelos bateu fechado, Léo Moura quis fazer um golpe de vista e a bola carimbou a trave de Marcelo Grohe.

Segundo Tempo

Diferentemente da etapa inicial, os 45 minutos finais começaram agitados. Aos 2 minutos, Lucca cruzou e Marcelo Grohe evitou o gol em cima da linha. No rebote, Elton finaliza na pequena área e o goleiro gremista salvou mais uma vez.

Na sequencia da jogada, o Grêmio foi para o ataque e Jael abriu para Léo Moura na direita. O jogador cruzou na medida para Ramiro, sem marcação, cabecear para dentro do gol, 1 a 0.

Em vantagem, o time gaúcho administrava o resultado e jogava com o desespero da Ponte que, em desvantagem, não conseguia chegar ao campo de ataque.

Aos 27 o time da casa quase empatou. O zagueiro Rodrigo acertou uma linda falta e Marcelo Grohe mandou para escanteio.

Na base do abafa, a Ponte Preta partiu para cima e começou a assustar através da bola aérea. Em duas oportunidades, Léo Gamalho e Rodrigo exigiram grande defesa de Grohe.

Aos 34 minutos o lance mais inacreditável do jogo. Emerson Sheik lançou Lucca, o atacante invadiu a área e deixou Léo Gamalho em ótima condição para marcar, porém, o centroavante perdeu o equilíbrio chutou fraco. Com Marcelo Grohe batido, Rafael Thiery evitou o tento quase em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 1 GRÊMIO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 08/11/2017 – 19h30
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inez Back (SC)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Lucca, Rodrigo, Elton, Danilo Barcelos (PON) Bressan, Marcelo Oliveira, Fernandinho (GRE)
Cartões vermelhos: Fernando Bob (PON)
Gols: Ramiro (4’/2ºT)

PONTE PRETA: Aranha; Emerson (Felipe Saraiva, aos 41/2ºT), Rodrigo, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Naldo (Léo Arthur, aos 24/2ºT), Elton (Léo Gamalho, aos 31/2ºT), Danilo Barcelos e Emerson Sheik; Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thierry, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson (Fernandinho, aos 28/2ºT), Michel, Cristian e Ramiro; Everton e Jael (Beto da Silva, aos 16/2ºT) (Leonardo, aos 34/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Futebol Latino
Clique para ver a matéria no site fonte