Publicada em 08/11/2017, às 16:24

Henrique lamenta nova lesão de Gum: “Futebol no Brasil é desgastante”

Zagueiro passou por longo período de inatividade, voltou a ganhar confiança, mas novamente vira desfalque após estiramento na coxa esquerda

Henrique fala em entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Igor Rodrigues / GloboEsporte.com)

Após duas cirurgias no pé direito, Gum ficou afastado dos gramados durante longo tempo. Quando começava a retomar a confiança e engatava sequência de jogos com Abel Braga, o zagueiro teve novo problema. Com estiramento na coxa esquerda, o jogador está fora do jogo contra o Coritiba, na quinta, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Gum fez o primeiro jogo em 2017 no dia 12 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Flamengo. De lá para cá, foram quatro partidas, todas como titular. Aos 31 anos, é mais uma vez desfalque no Fluminense. Além do jogo contra o Coxa, pode ficar fora dos próximos compromissos do Brasileirão, contra Cruzeiro e Corinthians.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- É difícil... O Gum, voltando de lesão, operações, cirurgias... É complicado (lesionar mais uma vez). A gente conversou, ele ganhando sequência e se machuca de novo. Futebol no Brasil é desgastante. Você volta numa metade do trabalho, numa correria total e se machuca. Mesmo sendo uma pessoa experiente é difícil, mas ele tem uma cabeça boa, tranquila. A gente fica triste por ele, mas ele ter essa cabeça é o que importa – destacou Henrique, que retornou após 50 dias parado por causa de lesão.

Sem Gum, Abel volta a ter que mexer na dupla de zaga. Com o capitão Henrique em condições, o treinador tem à disposição Renato Chaves e Reginaldo – que volta após cumprir suspensão diante do Botafogo.

O Tricolor ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. De acordo com o matemático Tristão Garcia, uma equipe se livra da zona da degola com 47.





Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Fluminense