Publicada em 07/11/2017, às 16:01

Palmeiras envia nesta terça-feira à CBF reclamação sobre erros no Dérbi

Além do gol irregular de Romero, clube contesta a não-expulsão de Gabriel em lance confuso do trio de arbitragem. Clube costuma formalizar críticas quando se vê prejudicado

(Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras envia nesta terça-feira o relatório com imagens do jogo contra o Corinthians, contestando a atuação do árbitro Anderson Daronco e dos auxiliares Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior. Na visão do clube, foram cometidos dois erros no jogo em Itaquera: a validação do gol de Romero, que estava impedido, e a não-expulsão de Gabriel, que tinha cartão amarelo e voltou ao campo sem autorização.

O presidente Maurício Galiotte já havia demonstrado o incômodo depois do Dérbi, em entrevista na Arena Corinthians, mas o Palmeiras, quando se sente prejudicado pela arbitragem, costuma fazer uma reclamação formal na CBF, com documento e vídeos. Será a segunda vez em uma semana que o clube adota esta postura, já que também foi à entidade questionar a anulação de um gol legítimo de Borja, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na segunda passada.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Não houve entrevistados na reapresentação do grupo na segunda, mas as decisões de Daronco ainda incomodavam na Academia de Futebol. O gol de Romero foi o que abriu o placar na vitória corintiana por 3 a 2 - o rival ampliou o placar dois minutos depois. Já Gabriel recebeu atendimento médico fora do campo e voltou sem a liberação de Daronco, motivo para o segundo amarelo. Houve, porém, um problema de comunicação entre o árbitro e seu assistente no lance, e por isso o volante não foi expulso.

Os jogadores do Palmeiras questionaram a atuação do árbitro logo após o clássico. Enquanto Dudu alegou que Daronco não cumpriu a regra nos dois lances citados, Moisés disse que o time estava preparado para ter problemas com a arbitragem, pois segundo ele em Itaquera, "na dúvida, segue (o jogo)", enquanto no Allianz Parque, em lances assim a partida é interrompida.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte