Publicada em 07/11/2017, às 13:44

Entenda por que, um turno depois, Alison virou titular absoluto do Santos

Volante ganhou moral justamente contra o Vasco, adversário desta quarta-feira

Atualmente. Alison é titular absoluto do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O ano de 2017 foi de crescimento para Alison. O volante, hoje titular absoluto do Santos, começou a temporada emprestado ao RB Brasil no Campeonato Paulista, retornou ao Peixe antes do início do Campeonato Brasileiro, mas só começou a receber chances e sequência em campo ao fim do primeiro turno.

E foi justamente contra o Vasco, adversário desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, que o camisa 5 do Peixe passou a ser observado com outros olhos pela comissão técnica, à época com Levir Culpi.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Alguns fatores pesaram para a evolução de Alison no Santos:

saída de Thiago Maia, vendido ao Lille, da França;
substitutos que não empolgaram, como Leandro Donizete e Yuri;
lesões do titular Renato, que desfalcou o Santos em diversos jogos;
apoio da torcida, que caiu nas graças do volante por sua raça e entrega dentro de campo.

De lá para cá, Alison passou de atleta que entrava no segundo tempo das partidas e ajudava o Santos apenas defensivamente para um jogador fundamental no esquema tático da equipe, hoje idealizado pelo técnico Elano.

O volante ganhou seu espaço e é titular absoluto, além de ser um dos mais adorados pela torcida, que vibra a cada desarme e jogada de efeito do camisa 5, como a caneta em Robinho no último sábado, em vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro contra o Atlético-MG.

Veja alguns números de Alison que reforçam a confiança do clube nele:

Alison após a partida contra o Vasco, no primeiro turno

JOGOS COMO TITULAR 16
VEZES EM QUE ENTROU NO DECORRER DO JOGO 3
GOLS MARCADOS 2
ROUBADAS DE BOLA (EM TODO O CAMPEONATO) 52 em 21 jogos
CARTÕES AMARELOS 4

Fonte: GloboEsporte.com

No reencontro com o Vasco após essa ascensão, Alison deve continuar fazendo dupla com Renato no meio de campo, com Lucas Lima mais avançado. Elano depende da sustentação defensiva dele, já que quer o camisa 8 mais solto para não sobrecarregar o armador na criação.

Renato, inclusive, elogiou a parceria com o Menino da Vila:

– O Alison é um baita de um jogador. É um cara que se sacrifica pelo time. Tem características diferentes do Thiago Maia. Por jogar um pouco mais na frente, o Thiago saía mais. O Alison sempre teve a incumbência de ter o resguardo na defesa, mas também está saindo mais para o jogo, tem total liberdade. Está dando a volta por cima e sendo muito importante para nós. Mostrou que tem qualidade para estar jogando no Santos. Cresceu bastante. Acreditamos muito nele e esperamos que ele continue assim – disse Renato.

O Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, a seis do líder Corinthians, que visita o Atlético-PR, também nesta quarta-feira, na Arena da Baixada.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Vasco:

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Caju); Alison, Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Daniel Guedes (suspenso), Zeca (litígio com o Santos), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Léo Cittadini (cirurgia no ombro), Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho) e Nilmar (licença médica)
Pendurados: Vanderlei, David Braz, Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta (todos do PR)
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Henrique Guidi e Carlos Cereto)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte