Publicada em 07/11/2017, às 15:19

Defesa de Guerrero descarta uso de cocaína e fala em possível desfecho positivo em breve

Jogador ainda terá a contraprova do exame realizado nesta quinta-feira (9 de novembro)

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (7 de novembro), a defesa do atacante peruano Paolo Guerrero voltou ao Rio de Janeiro. Após dois dias de reuniões com a Federação Peruana de Futebol, em Lima, foi descartado o uso de cocaína pelo jogador. A conclusão é de que o metabólito encontrado na urina do exame de doping é de folha de coca, a informação é do site Globoesporte.

“Estivemos reunidos com a Federação Peruana de Futebol, coletando provas e solicitando a colaboração da Federação. A Fifa tem respondido prontamente aos nossos pedidos. Estamos muito confiantes na inocência do Guerrero e até o fim do mês certamente teremos um desfecho positivo que provará a inocência do Paolo”, disse o advogado Pedro Fida ao veículo durante o desembarque. Guerrero permaneceu em seu país natal.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Os dias em solo peruano foram muito movimentados. Os representantes do jogador buscavam entender como a substância Benzoilecgonina foi encontrada no exame de urina de Guerrero, após teste de antidoping após partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018.

Na quinta-feira (9), será realizado a contraprova do teste de antidoping, na Alemanha. No fim do mês de novembro, o jogador viajará para Suíça, onda participará de uma audiência da fifa para sua defesa após a suspeita.

Fonte: Fox Sports
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Réver treina com bola e pode voltar ao time do Flamengo na 'Sula'
- Dirigente anuncia punição a Vizeu e Rhodolfo por briga em campo
- Rueda, sobre discussão entre Vizeu e Rhodolfo: 'Equipe precisa disso'
- Flamengo goleia Corinthians e volta a mirar o G4 do Campeonato Brasileiro
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Mais sobre - Flamengo