Publicada em 07/11/2017, às 18:16

Barcelona adia mais uma vez a compra de Mina e ganha concorrência pelo negócio

Time catalão deve exercer a preferência do direito de compra apenas na Copa do Mundo de 2018. Porém, a Sampdoria também está de olho no atleta

(Foto: Divulgação)

Titular da seleção da Colômbia e campeão brasileiro com o Palmeiras, o zagueiro Yerri Mina pode ficar um pouco mais de tempo no Brasil. Isso por que a imprensa europeia havia informado nas últimas semanas que o Barcelona poderia antecipar a compra do defensor para o mercado de inverno, que se abre neste início de ano.

Porém, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo portal italiano Tutto Mercato Web, o time catalão considera realizar o direito de compra apenas após a Copa do Mundo de 2018.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



No início deste ano, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, foram a Barcelona para negociar uma extensão na permanência do atleta no Allianz Parque. O time catalão aceitou e tem a preferência na compra de Mina.

Porém, o acordo é até a Copa do Mundo. Caso o Barcelona não exija o direito de compra até lá, o Palmeiras poderá negociar o defensor por um valor maior do que o combinado com os espanhóis, que é de 9 milhões de euros, algo em torno de R$ 30 milhões.

A publicação diz também que a Sampdoria está de olho em Mina. Porém, a concorrência chega a ser ‘desleal’ com os italianos, uma vez que a vitrine do Barcelona é maior no cenário europeu, além da quantia financeira. Caso aconteça um ‘leilão’, o time catalão tem grandes chances de levar a melhor.

Fonte: Fox Sports
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com contrato próximo do fim, Rafinha é disputado por quatro gigantes brasileiros
- Abel Braga ganha força no Palmeiras e torna-se o favorito para 2018
- Suspenso, Prass não enfrentará o Botafogo e dá nova chance a Jailson
- Palmeiras joga mal e perde do Avaí, que segue vivo na luta contra a queda
- Leia mais notícias sobre Palmeiras em www.futnet.com.br/palmeiras

Mais sobre - Palmeiras