Publicada em 06/11/2017, às 20:51

Walter comenta ajuda fora de campo e projeta estreia pelo Corinthians em 2017

Goleiro será titular nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba

Walter fará a sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

O goleiro Walter, do Corinthians, só fará a sua estreia em 2017 nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, em Curitiba. Ele substituirá Cássio, que está com a seleção brasileira na França e também cumprirá suspensão.

Porém, Walter acredita ter colaborado com a campanha do líder do Campeonato Brasileiro mesmo sem ter entrado em campo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– A gente tenta contribuir no banco de reservas, nos treinamentos, no intervalo dos jogos. Converso bastante, passo dicas. A gente fala no geral, pega uns pontos ou algum jogador, vai lá e dá uma dica, porque sabe o que o jogador já fez e o que pode render. A gente procura dar esses "feedbacks". Não só eu, mas também o Fellipe Bastos, o Danilo. E é legal porque todos respeitam o que a gente está falando, vão lá e fazem em campo. Você pega uns times aí que um fala, o outro fala, o outro resmunga. O que está sendo legal é esse clima que o Corinthians criou, essa família que foi criada e estamos colhendo ótimos frutos – afirmou o goleiro, que disse conversar bastante com laterais e pontas, atletas que atuam próximo ao banco de reservas.

Depois de terminar 2016 como titular, Walter se machucou no início deste ano, perdeu a pré-temporada do clube e viu Cássio retomar a boa fase e se firmar novamente como titular.

Na reserva, o goleiro atraiu o interesse do São Paulo. Embora ele tenha dito que está satisfeito no Timão, o técnico Fábio Carille não descartou envolvê-lo em uma troca com o rival. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem.



Walter disse que seu trabalho não mudou ao saber da oportunidade como titular, mas admitiu que a concentração antes do jogo é diferente. Ele projetou a partida da próxima quarta-feira, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, e pediu que o Timão se mantenha focado após a vitória sobre o Palmeiras:

– A gente tem que encarar como se fosse uma final, jogo a jogo como tem sido desde o início do ano. Comigo não será diferente. Tenho que entrar, fazer bem o meu papel, ajudar a equipe de qualquer forma para a gente conseguir o resultado positivo e se aproximar ainda mais do título.

Fonte: GloboEsporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte