Publicada em 06/11/2017, às 18:33

Joia da base do Cruzeiro pode ganhar nova chance no jogo contra o Fla

Destaque no Sub-20, o garoto Jonata de 19 anos, é elogiado pelo técnico Mano Menezes após estreia pelo time principal

(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20, o atacante Jonata aproveitou a oportunidade e estreou no jogo contra o Atlético-PR, neste domingo. Pela primeira vez no time principal do Cruzeiro, ele entrou aos 38 minutos do segundo tempo e foi aprovado pelo treinador Mano Menezes: "É um jogador de área, um ótimo cabeceador. Se vocês pegarem os gols que ele fez pelo sub-20 do Cruzeiro, quase todos foram de cabeça. É um jogador que o Cruzeiro tem opção de compra no fim da temporada. É bom vê-lo e medi-lo no meio dos jogadores do time principal para observar esse potencial”.

O técnico também destacou a dedicação do atleta durante os treinos:
“Tem coisas que você só vê no dia a dia estando com o jogador. Gostei muito da personalidade, da maneira como ele encarou a primeira oportunidade, não somente por ter entrado, mas nos treinamentos. Vamos continuar pensando assim. Se tiver que entrar, já pode entrar na quarta-feira. Tenho certeza que durante uma parte do jogo ele vai conseguir render bem”.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Na reta final do campeonato, a jovem promessa está a disposição do treinador para entrar em campo nos próximos jogos da Raposa. Mano enfatizou que pode utilizá-lo no confronto contra o Flamengo, na quarta-feira, às 21h45, já que Arrascaeta ficará de fora, defendendo a Seleção do Uruguai em amistosos com a Polônia e a Áustria. O treinador também já não tinha Raniel e Sassá à disposição, pois os dois estão no departamento médico.

“Temos muitos jogadores de frente fora, vamos ter mais um, que é Arrascaeta, e precisaremos encontrar soluções para continuar vencendo como estamos vencendo nessa reta final de Brasileiro”, disse o técnico.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte