Publicada em 06/11/2017, às 13:34

Guto espera volta de Cuesta e alerta para jogo difícil contra o Luverdense

Treinador diz que zagueiro já atuou em condições semelhantes às atuais, com desgaste muscular na panturrilha esquerda; técnico ainda pede para time se adaptar a desgaste e clima

Guto Ferreira mantém indefinição de time (Foto: Eduardo Deconto)

Em meio ao clima de festa dos cerca de mil torcedores que tomaram as arquibancadas do Estádio Egídio José Preima, em Sorriso, Víctor Cuesta ficou fora do treino do Inter e virou dúvida na equipe para encarar o Luverdense. E Guto Ferreira faz questão de manter a indefinição até minutos antes da partida desta segunda-feira, às 20h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Na entrevista coletiva após a atividade, ainda à beira do gramado, o treinador afirmou que irá aguardar a recuperação do zagueiro para a partida. O argentino sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e apenas correu ao redor do gramado durante o trabalho de bola parada que encerrou a preparação para a partida.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



Caso o gringo não tenha condições de jogo, Thales deve ser titular da equipe pela primeira vez, ao lado de Léo Ortiz. Além do gringo, Eduardo Sasha também não tem presença confirmada. O atacante participou da parte inicial do treinamento, mas ficou fora do recreativo. O jogador é dúvida devido a um entorse no tornozelo esquerdo, sentido no 0 a 0 contra o CRB.

- Vamos esperar o momento e aguardar que o Cuesta tenha condições. Já jogou em outras oportunidades em situação semelhante à de hoje. Se tiver necessidade, ele (Thales) já treina há algum tempo juntos. Fazia uma boa série C. Tenho total confiança, como a no Léo. Que eles possam nos ajudar - afirma o treinador.



Indefinições à parte, Guto Ferreira afirmou que leva conversas individuais com alguns jogadores para solucionar alguns problemas recentes da equipe, em especial após somar apenas um ponto contra Ceará e CRB no Beira-RIo. O treinador ainda alertou para a necessidade de se adaptar às condições e às dificuldades da partida desta segunda-feira.

O técnico projeta um duelo difícil contra o Luverdense, também por conta do curto tempo para recuperação física, do calor e do deslocamento. Neste domingo, pro exemplo, a atividade foi "leve" e com número dobrado de garrafas de água para os jogadores.

- Preocupação existe em todos os pontos. Existem conversas individualizadas para trocar ideias e buscar caminho de solução. É oportunidade de reverter, criar situação mental diferente. Esse é o objetivo. Luverdense é sempre muito difícil. Ela se solta bem, sabe jogar no campo no tipo de piso nas condições que Lucas oferece. Temos a necessidade de se adaptar. Costumo dizer que principalmente no Brasil, o jogador, o treinador tem que ser camaleão e se adaptar às dificuldades.

>> LUVERDENSE X INTER - 34ª RODADA DA SÉRIE B

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Data e horário: segunda-feira (6), às 20h (de Brasília)
Escalação provável do Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio e Douglas Baggi; Rafael Ratão, Rafael Silva e Alfredo
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López ou Camilo); Leandro Damião
Desfalques do Luverdense: Moacir e Neguete
Desfalques do Inter: Marcelo Lomba, Danilo Silva, Ernando, Klaus,Junio, Fabinho e Carlos
Pendurados: Leandro Damião, Danilo Silva, Felipe Gutiérrez, Charles, D’Alessandro e Diego
Trio de arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva
Transmissão: SporTV menos MS e RS, Premiere e PFCI (com Luiz Alano e Batista)

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte