Publicada em 05/11/2017, às 20:58

Valentim cita gol 'muito irregular' e diz que derrota no Dérbi não foi justa

Técnico do Palmeiras admite que a equipe não foi bem no primeiro tempo, mas considera que gol irregular de Romero definiu o resultado na Arena Corinthians

Fernando Prass lamenta após sofrer gol na Arena Corinthians - (FOTO: Luis Moura / WPP_

Alberto Valentim disse que o resultado do Dérbi deste domingo não foi justo porque a arbitragem validou um gol irregular de Romero quando o placar apontava 0 a 0. O Corinthians venceu o jogo por 3 a 2.

- O erro do primeiro gol muda todo um jogo. Esse erro da arbitragem, um impedimento "muito, muito impedimento", mexeu no placar. Naquele momento estava 0 a 0. O resultado para mim não foi justo, até porque teve um erro de arbitragem quando estava 0 a 0 - reclamou o técnico.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Foi um jogo equilibrado, a gente estava bem, e tomamos um gol muito irregular. Isso fez com que nós tivéssemos que correr atrás do adversário. A gente já sabia que seria difícil, e com 1 a 0 precisamos correr atrás. Tomamos um gol de bola parada, conseguimos diminuir, e tomamos um gol muito rápido em um pênalti que parece que realmente aconteceu. Fizemos um segundo tempo forte, jogadores foram muito guerreiros. Conseguimos diminuir a vantagem, mas não fizemos o terceiro gol. Mas tudo começou por um erro muito grande da arbitragem. E depois ainda teve o Gabriel. Nunca vi um jogador que está fora entrar e depois voltar - emendou.

Gabriel, no entendimento dos palmeirenses, deveria ter sido expulso no segundo tempo do clássico. Ele já tinha cartão amarelo quando retornou ao campo sem autorização após receber atendimento médico. Segundo Valentim, o quarto árbitro alegou que o volante corintiano se confundiu:

- Eu perguntei para o quarto árbitro como pode um jogador entrar sem ser autorizado e não ser advertido. Ele me disse que o Gabriel se confundiu com um "joga, joga, joga", achou que era para entrar. Mas não existe se confundir. Jogador que está fora sendo atendido só pode voltar com autorização do árbitro, é muito simples isso.





Apesar das reclamações, o técnico do Palmeiras admitiu que sua equipe não teve bom desempenho no primeiro tempo em Itaquera.

- Gostei muito do segundo tempo. No primeiro ficamos um pouco abaixo, não fomos o que esperávamos, mas no segundo tempo eu gostei bastante.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão, às 21h45. Agora a equipe tem oito pontos de desvantagem para o líder.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Mais sobre - Palmeiras