Publicada em 05/11/2017, às 19:16

Em dia terrível para a defesa, Fla é derrotado de virada para o Grêmio

Rubro-Negro conseguiu abrir o placar com Everton Ribeiro, mas mexidas de Renato Gaúcho e erros da zaga fizeram com que os donos da casa virassem a partida na Arena

Grêmio x Flamengo (Foto: Paulo Machado/Agência Freelancer)

Na Arena do Grêmio, o Flamengo conseguiu sair na frente com gol de Everton Ribeiro, mas Renato Gaúcho mexeu bem para o time da casa e o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Luan e Everton, duas vezes. Com a derrota, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado pelo Vasco e sair da zona de classificação para a Libertadores.

O JOGO

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A primeira etapa de partida foi muito truncada e as duas equipes pouco criaram. Os donos da casa conseguiram assustar em duas oportunidades, com Luan e com Ramiro, mas Diego Alves estava atento e conseguiu evitar que o Grêmio saísse na frente do placar.

O Flamengo tinha dificuldades para criar. Rueda entrou com três volantes e a bola pouco chegou em Felipe Vizeu. Melhor chance do Rubro-Negro foi com Renê, batendo de longe e com perigo para Paulo Victor.



Os cariocas voltaram com tudo para a segunda etapa e sem perder tempo, Everton Ribeiro balançou as redes. O camisa 7 puxou um lindo contra–ataque, deu para Everton, que colocou na medida para o baixinho acertar o canto esquerdo e sair para comemorar com o grupo.

Perdendo o jogo, Renato decidiu mexer e mandou Everton a campo. O camisa 11 entrou bem, incendiou o jogo e em apenas dois minutos virou a partida. O atacante aproveitou um apagão da defesa rubro-negra e colocou o time gaúcho na frente.

A virada deixou o Flamengo sem poder de reação e mesmo liderando o placar, o Grêmio continuou indo para cima. Aos 36, Beto da Silva passou com facilidade por Vaz, a bola cruzou toda área e Luan chegou livre para empurrar para o fundo do gol defendido por Diego Alves. No segundo tempo, o sistema defensivo do Flamengo acumulou falhas e as mexidades de Renato Gaúcho surtiram efeito para o futebol do Grêmio.

No fim, Reinaldo Rueda ainda colocou Vinicius Jr e Lucas Paquetá para tentar correr atrás do resultado, mas os garotos não tiveram muito tempo para buscar o empate. O camisa 39 ainda chegou perto de diminuir o resultado, mas acabou parando em Paulo Victor e na trave.

Com o placar já garantido, o Grêmio apenas segurou o resultado e posse de bola, esperando o juiz assinalar o fim de jogo. As duas equipes estão disputando competições internacionais e vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Triunfo do Grêmio fez com que o time gaúcho abrisse sete pontos de vantagem para o Flamengo, um concorrente direto e muito forte na tabela do Brasileirão.

GRÊMIO 3 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/11/2017, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Tatiane S. dos Santos (Ambos FIFA/SP)
Cartões amarelo: -
Cartão vermelho: -
Público e renda: 18.199 pagantes - R$ 628.494,00
Gols: Everton Ribeiro, 1'/2ºT (0-1); Everton, 24'/2ºT (1-1); Everton, 26'/2ºT (2-1); Luan, 36'/2ºT (3-1)

GRÊMIO: Paulo Victor; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro (Léo Moura, 38'/2ºT) e Luan; Fernandinho (Everton, 23'/2ºT) e Jael (Beto da Silva, 23'/2ºT). Tec: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê (Vinicius Jr, 30'/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar (Lucas Paquetá, 43'/2ºT) e Willian Arão (Geuvânio, 38'/2ºT); Everton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu. Tec: Reinaldo Rueda.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte