Publicada em 03/11/2017, às 18:15

Valentim espera ter elenco todo à disposição e mantém três dúvidas

Técnico fecha treinos na Academia e não diz quem jogará na defesa, no meio e no ataque em Itaquera. Mina, Bruno Henrique e Willian concorrem com Juninho, Jean e Borja

Borja está em alta, mas Willian volta a ficar disponível: quem joga? (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Alberto Valentim acredita que terá todo o elenco do Palmeiras à disposição para o clássico contra o Corinthians, às 17h deste domingo, em Itaquera. Isso significa que o zagueiro Yerry Mina, o volante Bruno Henrique e o atacante Willian, desfalques no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, podem voltar à equipe se o treinador quiser. Eles brigam, em tese, com Juninho, Jean e Borja.

- Provavelmente eu terei o grupo todo à disposição. Estamos fazendo algumas variações de características, de modelo de jogo, para a gente decidir quem começa jogando - disse Valentim, antes de comandar um treino fechado pelo segundo dia consecutivo.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A briga no ataque é a mais equilibrada. Borja marcou dois gols na segunda-feira e vive sua melhor fase no clube, mas Willian é o artilheiro do elenco na temporada e um dos atletas mais regulares do ano. Ele está recuperado do edema na coxa esquerda que o tirou dos dois últimos jogos, tem feito trabalhos de transição e deve ser liberado pelos médicos.

Valentim despistou quando questionado se um titular que sai do time por lesão (caso de Willian) tem de voltar como titular quando estiver recuperado.



- Depende muito do tempo inativo daquele que saiu e das atuações daquele que entrou - respondeu.

Mina, que era titular absoluto quando lesionou o pé esquerdo, em 9 de agosto, voltou como reserva de Juninho na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio. Segunda-feira, contra o Cruzeiro, o colombiano não foi nem para o banco de reservas porque não sentiu confiança na parte física e viu de fora a atuação ruim de Juninho, autor de um gol contra.

No meio de campo, Bruno Henrique cumpriu suspensão diante da Raposa e foi substituído por Jean. Titular nos três primeiros jogos de Valentim, ele deve retomar sua condição no Dérbi.

O provável Palmeiras tem Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Mina e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.

Além de Mina, Bruno Henrique e Willian, o Palmeiras deve ter Guerra e Michel Bastos de volta, mas no banco. O venezuelano se recuperou de luxação no ombro, enquanto o camisa 15 tinha uma inflamação no joelho.

- A cada dia tenho trabalhado mais. Quando você tem uma semana cheia, acaba tendo mais tempo para pensar, e isso faz a gente ter coisas a mais para colocar no trabalho. O legal é ter mais opções. Tenho um Bruno Henrique que volta, um Guerra que pode ficar à disposição, o mesmo para o Mina, que não foi para o último jogo, o Willian, que eu espero ter à disposição. Tudo isso faz com que eu trabalhe mais - comentou Alberto.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte