Publicada em 02/11/2017, às 19:51

Ricardo Oliveira comenta treinos de Elano e quer sete vitórias no Santos

Capitão vê técnico interino como uma boa saída para o Peixe e detalha algumas performances. Atacante também vê as próximas rodadas do Brasileiro como cruciais

Oliveira trabalhará com Elano pela primeira vez (Foto: Ivan Storti)

Ricardo Oliveira quer ganhar os próximos sete jogos pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Para o atacante, não se trata de um sonho, mas de uma possibilidade em que não se pode mais falhar.

Dos dias 4 de novembro a 3 de dezembro, o Peixe disputará em sequência o Atlético-MG, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, Vasco (em casa), Chapecoense (fora), Bahia (fora), Grêmio (em casa), Flamengo (fora) e Avaí (em casa).

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



- Não é muito sonho, mas é questão de possibilidade. Se vencer os sete jogos, provavelmente se consegue o título. Não é questão de sonhar, é de fazer. Não podemos mais falhar. Existe uma diferença que não precisa ser tirada e não há margem de erro - explicou.

Oliveira trabalhará pela primeira vez com Elano como técnico. Na primeira oportunidade, após a demissão do ex-treinador Dorival Júnior, o atacante estava contundido. E o capitão se empolgou com as ideias do interino. Uma delas é de que o time não espere apenas pelos lançamentos de Lucas Lima, mas que também lancem.

- As ideias do Elano são inúmeras. É um cara que entende futebol de uma maneira diferente, estudando, observando, conhecendo qualidade de cada atleta do elenco. Me conhece há muitos anos e sabe dos meus movimentos. Ele sempre me deu muitos passes. Ele tem pedido para que os jogadores deem opção sempre. E cobra não só dos atacantes, mas dos que estão com a bola no pé para que ousem e façam um lançamento, não esperando só o Lucas Lima, mas temos o bom passe do Renato, que é alternativa. O que ele pede é possível. Movimentações são nossas. Alguns que não conhecem a ideia já conseguiram pegar. Nós vamos ter boas alternativas daqui para sábado - concluiu.

Se ganhar do Galo no sábado, o Santos diminui a distância do líder para três pontos. O Corinthians lidera a tabela com 59 e joga no domingo contra o Palmeiras, que ocupa a segunda posição com 54.

Fonte: Lance!
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Ricardo Oliveira sobre futuro: 'Quero seguir no Santos'
- Lucas Veríssimo leva terceiro amarelo e desfalca o Santos contra o Flamengo
- Gringos renascem e comandam vitória do Santos sobre o Grêmio
- Elano aposta em Vecchio para encerrar série negativa do Santos
- Leia mais notícias sobre Santos em www.futnet.com.br/santos

Mais sobre - Santos