Publicada em 02/11/2017, às 09:47

Maratona força Santos a testar alternativas para os jogadores pendurados

Peixe terá cinco jogos em 15 dias no Campeonato Brasileiro

Elano conversa com os jogadores durante treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Elano não tem preparado o Santos apenas para o jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O técnico interino do Peixe aproveitou a semana sem jogos para testar formações diferentes pensando nos outros jogos da reta final do Campeonato Brasileiro.

Dos dias 4 a 19 de novembro, o Peixe disputará cinco partidas. A sequência tem Atlético-MG (casa), Vasco (casa), Chapecoense (fora), Bahia (fora) e Grêmio (casa).

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



– A sequência é dura. Vai faltar tempo. O que eu faço nesta semana farei até dezembro, com alguns reajustes. São muitos pendurados e tenho que preparar algo para o jogo do Vasco também (próxima partida depois do Atlético-MG) – disse Elano.

O interino ainda prometeu um time ofensivo:

– Temos que nos fortalecer fisicamente, tecnicamente, psicologicamente. Tenho uma maneira de trabalhar. Tenho maneiras e pensamentos táticos. E o Santos tem a sua maneira, não com Levir ou Dorival, mas em toda a sua história. O que chamam de DNA – completou.



Os treinos de Elano têm sido fechados para a imprensa. Um dos testes do técnico é jogar com três atacantes ou com quatro meio-campistas. Arthur Gomes, preterido por Levir, pode ser a novidade. Copete está com conjuntivite e Bruno Henrique é um dos pendurados.

Depois da partida contra o Grêmio, no dia 19 de novembro, o Santos enfrentará Flamengo, no Rio de Janeiro, e Avaí, na Vila, nas duas últimas rodadas do Brasileirão. E terá a semana livre entre elas.

Veja quem são os jogadores que estão pendurados:

Vanderlei
David Braz
Lucas Lima
Bruno Henrique
Ricardo Oliveira
Daniel Guedes

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte