Publicada em 02/11/2017, às 16:41

Fla cria expectativa positiva para volta de Guerrero; Juan, sem lesão, será poupado

Atacante aumenta intensidade dos treinos no fim da semana e inicia trabalhos com bola para entrar na relação para Porto Alegre. Substituído no Fla-Flu, Juan segue tratamento para recuperar dores na coxa direita

Guerrero deve voltar ao time do Flamengo em Porto Alegre: jogador está fora há duas semanas do time de Reinaldo Rueda (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Classificado para as semifinais da Sul-Americana - após empate por 3 a 3 com o Fluminense, no emocionante jogo de volta da Sul-Americana -, o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla e Sport - com vantagem para os colombianos. Neste domingo, porém, as atenções estão totalmente voltadas para o Grêmio e para... Guerrero.

Sem atuar pelo Flamengo desde a vitória sobre o Bahia - há 14 dias, na Ilha do Urubu, ele saiu lesionado aos 14 minutos de partida -, o peruano participa de mais um treino de transição física nesta tarde de quinta-feira. A carga de treinos vai aumentando para sentir a reação do atacante, que, por enquanto, responde bem às práticas.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store



A expectativa na comissão técnica e no departamento de futebol é positiva para Guerrero atuar no próximo domingo, em Porto Alegre. O treino desta sexta, com o grupo completo - os que atuaram nessa quarta-feira folgam nesta quinta -, vai ser determinante para o peruano se garantir na delegação que embarca para a capital gaúcha no sábado.

Guerrero deve participar de treino com campo mais aberto para testar os esforços de jogos. Se não sentir nada e trabalhar normalmente com os companheiros, ele viaja para Porto Alegre.

Quem fica fora do jogo no Rio Grande do Sul é o zagueiro Juan. Ele deixou o campo aos 24 minutos do segundo tempo no Fla-Flu dessa quarta-feira, no Maracanã. Depois de três clássicos seguidos, o veterano de 38 anos foi reavaliado nesta tarde. A avaliação inicial de que não havia lesão se confirmou.

O jogador saiu, pois sentiu desconforto muscular, que será tratado nos próximos dias. Em nota, a assessoria de imprensa do clube informou: "o atleta Juan foi reavaliado e iniciou tratamento no CT para aliviar as dores na posterior da coxa direita".

GRÊMIO X FLAMENGO: informações

Local: Arena, em Porto Alegre, RS.
Horário: 17h.

O time-base que Rueda leva a campo contra o Grêmio, na Arena, deve ter Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Trauco; Cuéllar, Arão, Diego; Éverton Ribeiro, Everton, Vizeu (Guerrero).

O QUE RUEDA DISSE:

Não é fácil. Tem que cuidar no dia a dia. Em todos os setores. Com disciplina, ordem, profissionalismo. Paolo (Guerrero) fez um trabalho mais intenso hoje de transição. Falei com ele, quer jogar contra o Grêmio. Está disposto. Vamos ver a situação e quem sabe chegar em bom nível para domingo.

Fonte: Globoesporte.com
Clique para ver a matéria no site fonte

Leia Mais
- Com contrato próximo do fim, Rafinha é disputado por quatro gigantes brasileiros
- Na sua melhor fase no Flamengo, Cuéllar vira xodó e revê ex-clube
- Trauco promete 'fazer tudo por título' e fala sobre situação de Guerrero
- Réver treina com bola e pode voltar ao time do Flamengo na 'Sula'
- Leia mais notícias sobre Flamengo em www.futnet.com.br/flamengo

Mais sobre - Flamengo